MundoNotícias

Avião com 47 passageiros desaparece no Paquistão




Avião com 47 pessoas a bordo das Pakistan International Airlines desapareceu. A aeronave desapareceu pouco depois de decolar. Ela partia de Chitral rumo a Islamabad. De acordo com a rede BBC, ela caiu no Norte do Paquistão. A aeronave era de modelo PK-116.

O voo decolou às 15h30, em horário local. A previsão de chegada no destino era às 16h40. Pouco depois de decolar o avião perdeu contato com a torre de controle. Antes disso, o piloto emitiu pedido de ajuda. A companhia aérea afirma que todos estão mobilizados para encontrar a aeronave e que a imprensa ficará a par dos acontecimentos.

De acordo com o jornal “Geo New”, a aeronave foi vista por testemunhas da região perdendo altitude nas montanhas. Uma camada de fumaça foi vista. Equipes de resgate estão no local procurando a aeronave.

Veja abaixo o comunicado oficial da companhia aérea.


No aeroporto de Islamabad, onde o avião pousaria, o quadro de voos pede que quem quiser informações sobre o voo entre em contato com a companhia. Veja abaixo.

companhia-paquistao

Algumas horas depois 21 corpos haviam sido recuperados, de acordo com fonte do exército. Ele afirmou que as chances de encontrar sobreviventes parecem nulas. O avião caiu a cerca de 70 km de Islamabad, seu destino. Responsável do governo na região do acidente afirmou que não há muita probabilidade de encontrar sobreviventes porque os corpos estão queimados e irreconhecíveis.

A Pakistan International Airlines já recebeu acusações de diversas falhas de segurança. Desde 2007, a companhia aérea não pode voar na União Europeia. Seu maior acidente aconteceu em 2006 e teve 44 vítimas mortais. O mais recente acidente aconteceu em 2015, quando helicóptero militar caiu em vale isolado no norte do país e teve oito mortos.




Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios