Prazo para a inscrição do Sisu termina hoje

0

O período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) termina neste domingo, 29 de janeiro. As inscrições podem ser feita até as 23h59.




As inscrições devem ser feitas no site http://sisu.mec.gov.br/ Elas foram prorrogadas porque estudantes tiveram dificuldades em acessar o sistema. As inscrições estavam previstas para fecharem na última sexta-feira (27). O MEC admitiu erros no sistema por causa da grande demanda e alto número de visitas. Mas o resultado está mantido para segunda-feira, 30 de janeiro.

Já o cronograma do Fies e do Prouni foram modificados em um dia.

  • Prouni – inscrições: 31 de janeiro a 3 de fevereiro
  • Fies – inscrições: 7 a 10 de fevereiro

O Fies ainda não divulgou o número de contratos de financiamento. Já o Prouni oferecerá no primeiro semestre 214.110 bolsas integrais ou parciais em universidades privadas.

No Sisu, os estudantes podem selecionar até duas opções de cursos. Ele seleciona estudantes de acordo com a nota do Enem, considerando os pesos de cada opção. No primeiro semestre serão oferecidas 238.397 vagas em 131 universidades federais, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e Institutos Federais.

Após o resultado divulgado segunda-feira (30), a matrícula segue aberta entre 3 e 7 de fevereiro.

Quem não for selecionado na primeira semana pode ficar na lista de espera, de 30 de janeiro a 10 de fevereiro. Os candidatos serão convocados a partir de 16 de fevereiro, apenas se houver vagas remanescentes.

Cronograma do Sisu

Inscrições: 24 a 29 de janeiro

Chamada regular: 30 de janeiro

Prazo para entrar na lista de espera: 30 de janeiro

Matrícula: 3 a 7 de fevereiro

Convocação dos candidatos da lista de espera: a partir de 16 de fevereiro




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.