Inscrições abertas para cursos de Especialização gratuitos a distância

0



Estão abertas, até o dia 12 de abril de 2017, as inscrições para os cursos de especialização gratuitos a distância que são oferecidos através da Universidade Aberta do Brasil, em parceria com a Universidade Federal de Itajubá.
Assim como acontece em concursos públicos e vestibulares de instituições públicas, há uma taxa de inscrição para o processo seletivo, no valor de R$ 50. Os interessados devem ler atentamento os editais antes da conclusão da inscrição, pois uma vez feita, não poderá ser alterada ou cancelada.

Cursos de Especialização gratuitos a distância disponíveis

Design Instrucional

O curso é disponibilizado via Web através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem, contando também com 6 momentos presenciais (bimestrais). As disciplinas ofertadas são: Capacitação em Ambiente Virtual para EaD; Planejando um Curso EaD para Web; Desenvolvendo Cursos para Web Focados no Aprendizado; Avaliando o Ensino e a Aprendizagem de um curso pela Web; Incentivando o Aprendizado Virtual através do Relacionamento; Educação Inclusiva pela EaD para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE’s); Oficina de Produção de Cursos Virtuais; Oficina de Dinâmicas Virtuais, de Grupos e jogos para Cursos Virtuais; Oficina de Administração e Gerenciamento de Cursos Virtuais em Execução; Técnicas para Elaboração de Trabalho Final de Curso – Monografia.
Podem se inscrever pessoas com graduação completa e interesse na área.

Modalidade: Especialização

Carga-horária: 360 horas

Duração: 18 meses

Gestão de Pessoas

 Voltado para dirigentes e gerentes de empresas, de instituições de ensino, de entidades públicas e do terceiro setor e demais profissionais interessados em gestão de pessoas.Modalidade: Especialização – Lato Sensu

Carga horária: 490 horas

Duração: 24 meses

Gestão Educacional






Destinado a pessoas com graduação completa que atuem como professores do ensino infantil, fundamental e médio e outros profissionais de áreas afins.

Modalidade: Especialização

Carga-horária: 490 horas

Duração: 18 meses

Tecnologias, Formação de Professores e Sociedade

As aulas acontecerão virtualmente. Durante o curso, acontecerão 05 encontros nos polos de apoio presencial, de acordo com um calendário estabelecido com antecedência. Podem participar da seleção: “professores e profissionais da educação graduados em diversas áreas; graduados em diversas áreas de conhecimento que trabalhem com diferentes processos de formação valorizando a intervenção na realidade do cotidiano das escolas, de seu entorno e de diferentes comunidades; graduados que ocupem, ou venham a ocupar, funções estratégicas nas administrações educacionais públicas e privadas das diversas áreas e competências;  pesquisadores e graduados interessados no tema”.

Modalidade: Especialização

Carga-horária: 360 horas

Duração: 18 meses

As informações complementares, locais com polos e a inscrição estão disponíveis no endereço:






Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.