Ex-presidente do STF Ayres Britto é o entrevistado desta segunda no Conversa com Bial




O Conversa com Bial desta segunda-feira (22) recebe o ex-ministro e ex-presidente do Superior Tribunal Federal, Ayres Britto. “Em um momento tão confuso, vamos perguntar a alguém que sabe ler e interpretar este livro”, contextualiza o apresentador, abrindo o programa e o papo.

 “Quando parecia que as coisas iam se apaziguar, tudo estourou outra vez”, afirma Bial, que ouve a resposta do amigo Ayres: “A democracia não vence por nocaute, ela vence por acúmulo de pontos, é um processo. A implementação da democracia se dá gradativamente”.

“O Brasil vive uma fase republicana muito boa. Estamos numa fase de indignação, de estupefação, estamos estarrecidos, mas nós vamos superar tudo isso e vamos nos alegrar e nos entusiasmar com a segunda fase, que é quando a poeira assenta e a gente deixa de descrever a trajetória da polaridade, que é divisionista, e passa descrever a trajetória do diálogo, da unidade”, explica.

Britto também fala sobre o presidente Michel Temer e acredita que “aparentemente, o presidente não tem nada a temer e quer que a investigação prossiga normalmente”. Durante a conversa, ele deixa claro que não pretende ser candidato a presidente. “Quando deixei o STF, disse que minha vida pública estava feita. Embora eu continue com militância ética, cívica. Eu me ‘pré-excluo’ dessa lista, não me animo a disputar esse cargo”, declara. “Eles começam sempre negando”, provoca o apresentador.

Exibido após o ‘Jornal da Globo’, Conversa com Bial tem direção artística de Monica Almeida e direção de conteúdo de Ingo Ostrovsky.






1 comentário
  1. Aurelita Caires Diz

    Tenho quase certeza que o Senhor Ayres Britto já morou em Almenara e nos deixou muita saudade. Como faço pra saber se é ele mesmo?

Comentários estão fechados.