Record TV, SBT e RedeTV! voltarão a ser exibidos na TV por assinatura

0

Após negociações com entidades que representam os consumidores, a Record TV, SBT e RedeTV! irão voltar a ser exibidas na TV por assinatura dos brasileiros.




A Simba Content, empresa formada pelas três emissoras, decidiu restabelecer o sinal provisoriamente. As informações são do portla Teletime. A Simba havia entrado em conflito por não conseguir acordo sobre o valor pedido para autorizar a transmissão das emissoras.

De acordo com a Proteste, entidade que representa os consumidores, a retirada dos canais prejudicou centenas de consumidores. “Tal situação (retirada dos canais das operadoras) prejudicou centenas de consumidores que contrataram um pacote de canais com as operadoras de TV a cabo e tiveram três desses canais retirados”, afirmou a Proteste, de acordo com o Teletime. “O grupo (Simba) tomou a decisão pensando nos consumidores, para que eles não continuem sendo prejudicados enquanto as negociações com as operadoras não são concluídas e deixou claro que a concessão não pode interferir nas tratativas”.

A Proteste afirmou ainda que os consumidores de TV por assinatura não tiveram direitos garantidos por estas empresas. De acordo com a Proteste, as empresas de TV por assinatura retiraram as três emissoras da grade, mas não substituíram os canais por outros de mesma natureza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.