Alias Grace: mais um livro da autora de ‘The Handmaid’s Tale’ vira série

0
Foto: Divulgação/Netflix

O livro Alias Grace, de Margaret Atwood, autora de The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia) foi publicado em 1996. A obra é baseada em um crime real e conta a história de Grace Marks, uma imigrante irlandesa e empregada doméstica em Toronto que foi culpada pelo assassinato brutal de seu patrão e de sua governanta em 1843.

Grace e James McDermott, ambos serviçais, foram condenados pela morte de Thomas Kinnear e Nancy Montgomery.  James foi enforcado e Grace foi condenada à prisão perpétua.

Leia mais: Segunda temporada de ‘The Handmaid’s Tale’: início da produção e elenco

O teaser discute o sexismo velado que pode ter contribuído para que Grace fosse condenada. Nele, Grace diz: “Eu penso em todas as coisas que têm sido escritas sobre mim. Que eu sou um demônio feminino desumano. Que eu sou uma vítima inocente de um vilão, forçada contra minha vontade e com minha própria vida em risco. Que eu sou astuta e desonesta. Como eu posso ser todas essas coisas diferentes ao mesmo tempo?”

A série estreia dia 3 de novembro na Netflix.

Fatos da história real

Na vida real, houve controvérsias sobre se Grace cometeu os assassinatos. A defesa alegou que a ajuda dela foi inteiramente não intencional. Ela foi libertada após cumprir 30 anos de prisão.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.