UAB abre inscrições para pós-graduação gratuita a distância

0



Interessados em realizar uma pós-graduação gratuita a distância contam com novas oportunidades. Através da Universidade Aberta do Brasil, que visa expandir cursos de especialização gratuitos e de graduação, também sem custos, para todo o Brasil, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lançaram editais.

Veja também: Curso gratuito a distância sobre Febre Amarela recebe inscrições

INB abre inscrições para concurso e oferece remuneração de até R$ 6.064

Os cursos com vagas disponíveis são: Especialização em aplicação para a Web; Especialização em Educação Ambiental;Especialização em Ensino de Filosofia. Embora a distância, de acordo com as normas para este tipo de curso, os estudantes terão que participar de alguns encontros presenciais nos polo.

Pós-graduação gratuita em aplicação para a Web

O curso pode ser feito por Graduados em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia da Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Software, Análise e/ou Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet, Tecnologia da Informação, Informática ou Processamento de Dados; ou Graduados em qualquer área do conhecimento com curso técnico na área de informática.



As vagas são divididas da seguinte maneira: 20 vagas para o Polo de Novo Hamburgo; 20 vagas para o Polo de Santo Antônio da Patrulha; 20 vagas para o Polo de São José do Norte; 20 vagas para o Polo de Santa Maria.

Inscrições abertas até  16 de fevereiro de 2018.

Pós-graduação gratuita em Educação Ambiental

Podem se inscrever pessoas com graduação em qualquer área. As vagas são divididas da seguinte forma: 25 vagas para o Polo de Novo Hamburgo; 25 vagas para o Polo de Santo Antônio da Patrulha; 25 vagas para o Polo de São José do Norte. As inscrições seguem abertas até 16 de fevereiro de 2018.

Especialização em Ensino de Filosofia

O curso é ofertado pela  Universidade Federal de Pelotas e oferece 430 vagas, divididas em diversos polos.  Poderão inscrever-se como candidatos os Graduados em Filosofia ou qualquer outra Área de conhecimento. Esta pós-graduação gratuita a distância é a única, das três, de acordo com os editais, que cobra taxa de inscrição para o processo seletivo.

Mais informações, editais completos e inscrições aqui. 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.