O novo ranking de universidades foi divulgado pelo QS World University Ranking na última quarta-feira (6). Das 1000 melhores do mundo, 22 são brasileiras.
Veja também: Curso gratuito online de fitoterapia para farmacêuticos e nutricionistas
Quem aparece em primeiro entre as do Brasil é a Universidade de São Paulo (USP), que ocupa a 118ª posição., de acordo com a consultoria britânica especializada em ensino superior Quacquarelli Symonds.
Esta é a melhor posição da USP desde que o ranking foi criado, no ano de 2004. Em relação ao ano anterior a universidade melhorou três posições.
Além da USP, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ficou na 204ª posição, seguida da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na 361ª, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na 464ª, e da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, na 491ª colocação.
Para selecionar as melhores mais de 4 mil universidades de todo o mundo são avaliadas quanto a: reputação entre empregadores, citações científicas, reputação acadêmica, proporção de professor para estudante, número de estudantes estrangeiros e corpo docente internacional.
A lista completa, que traz Instituto de Tecnologia de Massachusetts na primeira colocação, pode ser vista no site do QS World University Ranking. A Universidade de Stanford vem sem segundo e a Universidade de Harvard em terceiro.
Comentários estão fechados.