Conheça os benefícios do óleo e do açúcar de coco para a sua saúde

0

Se alimentar bem e de forma equilibrada se tornou preocupação da maioria das pessoas hoje em dia. E constantemente novos produtos e ingredientes são popularizados para ajudar nesse objetivo. O óleo e o açúcar de coco são preparados de maneira natural, rústica e sem adição de químicos, por isso adicionam um tempero especial aos pratos, um toque perfumado único e ainda trazem diversos benefícios à saúde.




Esses dois produtos são relativamente novos nas prateleiras dos supermercados, mas já são vendidos há tempos em lojas de produtos naturais. Com relação aos produtos convencionais, como o açúcar de cana e óleo de soja, eles ainda são mais caros, mas os benefícios compensam o preço mais alto. Os dois são essenciais para uma vida mais saudável.

O óleo de coco é feita com a polpa da fruta desidratada, sem ser adoçada. Ele reduz o risco de doenças cardíacas, eleva o colesterol bom (HDL) e melhora o sistema imunológico. Mas não para por aí. Enquanto o azeite perde propriedades ao ser aquecido, o óleo de coco não tem essa característica. Ele vai bem no preparo de pratos quentes ou frios.

A única atenção deve ser sobre a quantidade diária ingerida. O ideal é ingerir apenas uma colher de sopa por dia, porque apesar de tantos benefícios, o óleo é calórico.

O açúcar de coco tem índice glicêmico mais baixo do que os demais tipos – seu índice glicêmico é mais ou menos 30% menor do que o açúcar de cana. Ingerir o açúcar de açúcar evita picos de glicose no sangue e libera energia no organismo de forma mais lenta. Ele também é recomendado para quem tem diabetes tipo 2. Por dia, o ideal é consumir uma colher de chá. Ele pode ser utilizado em preparo de receitas doces ou simplesmente para adoçar bebidas.

Veja abaixo uma receita simples e muito saudável de molho com óleo de coco para adicionar na salada.

Ingredientes

  • 1/4 xícara de chá de óleo de coco extravirgem;
  • 1/4 xícara de chá de azeite extravirgem;
  • 1/4 xícara de chá de vinagre de maçã;
  • 1 colher de sopa de água;
  • 1/2 colher de sopa de sal;
  • 1 colher de café de cúrcuma;
  • 1 pitada de pimenta-do-reino.

Modo de preparo

  1. Adicione todos os ingredientes em uma tigela e misture tudo;
  2. Deixe o molho descansando por uma hora e em seguida guarde na geladeira;
  3. Por causa da consistência que ele pode adquirir, retire da geladeira cerca de uma hora antes de servir.





Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.