Caminhada diária pode aumentar sua expectativa de vida, revela estudo

0

Um estudo realizado pela Universidade de Saarland, na Alemanha, concluiu que praticar exercícios com regularidade pode aumentar a expectativa de vida. De acordo com a pesquisa, que foi apresentada no Congresso Europeu de cardiologia, apenas 25 minutos de caminhada por dia aumenta a expectativa de vida em sete anos.




A pesquisa foi feita com 69 pessoas saudáveis e não fumantes, com idade entre 30 e 60 anos e que não praticavam exercício com regularidade. Durante seis meses, as pessoas adicionaram exercícios aeróbicos, treinos de alta intensidade e de força em suas rotinas. Após esse tempo, todos tiveram amostras de sangue recolhidas.

Os exames mostraram que um processo de antienvelhecimento foi acionado, ajudando na reparação do DNA antigo.

Não é possível evitar o envelhecimento, mas se exercitar ajuda a parecer mais jovem e viver bem. De acordo com os pesquisadores, atividades físicas oferecem de três a sete anos a mais de vida. E ainda há mais benefícios: exercícios também são um ótimo antidepressivo, melhora a função cognitiva e ainda há estudos que sugerem que eles retardam o aparecimento da demência.

E não esqueça de fazer algumas mudanças na dieta e estilo de vida para diminuir as chances de desenvolver doenças cardíacas!



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.