Bem-estarEstilo de Vida e LazerSaúde

Três inimigos da barriga sequinha

O período mais quente do ano está chegando e você quer uma ajudinha para conseguir a sonhada barriga chapada? Não adianta ingerir suplementos antibarriga, alimentos antibarriga e treino super focado no abdômen se alguns alimentos não param de ser consumidos.




Confira abaixo três alimentos que tendem a aumentar a gordura dessa região do corpo.

Leite

Mais ou menos 85% dos adultos digerem mal a lactose. Isso acontece quando a enzima lactase deixa de ser produzida. O resultado disso é retenção de líquido, distensão abdominal e sensação de estufamento. Vale o teste: fique duas semanas sem ingerir leite e observe o efeito na cintura. Não tome nem mesmo o desnatado!

Pães e massas refinadas

Esses são carboidratos com alto índice glicêmico. Ou seja, eles se transformam em açúcar no sangue rapidamente, por isso aumentam os níveis de insulina. Sempre dê preferência aos pães e massas integrais, coma a massa al dente e o pão ao lado de proteína magra (peixe ou frango) e gordura boa (óleo de coco e abacate, por exemplo).

Refrigerante

Não adianta beber as versões zero, light ou diet. Os refrigerantes são ricos em conservantes e corantes, por isso inflamam as células e fazem com que o corpo acumule gordura, especialmente na barriga.



Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios