Posse de Bolsonaro: acompanhe ao vivo e veja fotos e vídeos

0





Jair Bolsonaro, presidente eleito, e seu vice Hamilton Mourão tomam posse nesta terça-feira, 1º de janeiro de 2019. A sequência de eventos começa às 14h45, horário de Brasília.

Haverá solenidades no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e no Itamaraty. A estimativa é de que um público entre 250 mil e 500 mil pessoas estejam no local acompanhando a posse. A solenidade terá esquema de segurança inédito, com mísseis anti-aéreos.

Acompanhe abaixo a cobertura ao vivo da posse do presidente eleito. Recarregue a página para conferir as últimas atualizações.

18h20: Bolsonaro e equipe posam para foto oficial.

17h55: Ministros indicados pelo presidente assinam termo em cerimônia de posse.

17h24: Representantes de outros países cumprimentam o presidente do Brasil. Evo Morales, presidente da Bolívia, e Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, estavam entre os presentes.




17h21: “Essa é a nossa bandeira, que jamais será vermelha. Só será vermelha se for preciso o nosso sangue para mantê-la verde e amarela”, disse Bolsonaro após o discurso, segurando uma bandeira do Brasil.

17h10: Bolsonaro faz discurso.

17h05: Primeira-dama fez discurso, o que não é habitual, antes do presidente. Ela reafirmou que dará voz à comunidade de surdos. “Gostaria de me dirigir à comunidade surda (…) vocês serão valorizados”, disse ela, que fez o discurso em libras.

17h02: Hino Nacional começa a ser executado.

17h00: Temer dá a faixa presidencial para Bolsonaro, que aponta para a faixa e depois para o público presente.

16h55: Jair Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão sobem a rampa acompanhados de suas esposas, para a cerimônia de transmissão de cargo. Bolsonaro e Mourão se encontram com Michel Temer e sua esposa Marcela. O presidente eleito é, mais uma vez, recebido aos gritos de “Mito”.




16h47: Presidente eleito se dirige ao Palácio do Planalto, para receber a faixa presidencial de Michel Temer e fazer o seu segundo pronunciamento.

16h37: Execução do hino nacional, seguida de salva de tiros e revista de tropas. Público presente grita “Mito”.

16h28: Bolsonaro responde mensagem de Trump: “Querido presidente Donald Trump, eu realmente aprecio suas palavras de encorajamento. Juntos, sob a proteção de Deus, traremos prosperidade e progresso ao nosso povo”.

16h20: Presidente dos Estados Unidos Donald Trump manda mensagem para o presidente eleito: “Parabéns ao presidente Bolsonaro, que acabou de fazer um ótimo discurso de posse. Os Estados Unidos estão com você”.

15h45: Termina a sessão solene de posse.

15h40: Em seu discurso, Bolsonaro prometeu “libertar o Brasil do jugo da corrupção, criminalidade, irresponsabilidade econômica e submissão ideológica”.

15h11: Começa a leitura do termo de posse.

15h05: Banda dos fuzileiros navais toca o Hino Nacional.

15h02: Começa a sessão solene.

15h01: No plenário, acontecerão o juramento e assinatura do termo de posse.

15h00: Bolsonaro chega ao plenário da Câmara.




14h55: Presidente eleito e seu vice sobem a rampa e cumprimentam o presidente da Câmara e presidente do Senado.

14h52: Jair faz o percurso acenando para o público que está no local a todo momento. Ele também fez sinal de coração com as mãos.

14h49: Carlos Bolsonaro acompanha Jair e Michelle no rolls-royce.

14h47: Começa o desfile do cortejo presidencial da Catedral Metropolitana em direção ao Congresso Nacional. O trecho tem cerca de 1,5 km.

14h45: Bolsonaro irá desfilar no rolls-royce presidencial, em carro aberto. O rolls-royce serve à Presidência desde Getúlio Vargas.

14h43: Presidente eleito chega à Esplanada dos Ministérios ao lado de sua esposa Michelle.

14h25: Presidente eleito sai da Granja do Torto e se encaminha para a Esplanada dos Ministérios.




14h12: Presidente eleito postou curto vídeo no Twitter mandando recado para os brasileiros. Ele agradeceu aos eleitores, pediu apoio ao governo e agradeceu a Deus “por estar vivo”. Confira o vídeo abaixo.

13h00: Confira o roteiro completo do dia abaixo.

14h45 Desfile do cortejo presidencial da Catedral Metropolitana de Brasília para o Congresso

15h00 Abertura, no plenário da Câmara, da sessão solene de posse de Jair Bolsonaro no cargo de presidente da República e de Hamilton Mourão no cargo de vice-presidente

15h45 Término da sessão solene de posse

16h00 Execução do hino nacional, seguida de salva de tiros e revista de tropas

16h15 Desfile do cortejo presidencial do Congresso para o Palácio do Planalto.

16h20 Chegada do cortejo presidencial ao Palácio do Planalto

16h30 Pronunciamento de Bolsonaro à nação

17h00 Cumprimentos dos chefes e dos vice-chefes de Estado ou de governo e dos ministros de Relações Exteriores a Bolsonaro

17h30 Cerimônia de nomeação dos ministros

18h15 Fotografia oficial

18h25 Desfile do cortejo presidencial com a faixa presidencial, do Palácio do Planalto para o Palácio Itamaraty

18h30 Recepção oferecida por Bolsonaro e Michelle Bolsonaro



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.