‘Quero perder o BV’, ironiza atriz de beijo lésbico cortado de Órfãos da Terra

0


A Globo cortou o aguardado beijo entre Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anajú Dorigon) em Órfãos da Terra, tanto no serviço de streaming quanto na TV. O beijo seria exibido no capítulo de sexta-feira (06).




Bia Arantes publicou um tweet irônico sobre a situação. Ela compartilhou um tweet com a frase “Quero perder o BV!!!” e comentou: “Euzinha”. “BV” é a abreviação de “boca virgem”, dado a quem nunca beijou. A mensagem da atriz foi publicada horas antes da sua personagem pedir Camila sem casamento, na cena que teve o beijo cortado.

De acordo com a Globo, o corte do beijo das personagens de Órfãos da Terra foi uma “decisão puramente artística”. Há uma semana, antes da “decisão artística” ser tomada, o site da Globo havia antecipado o momento com a descrição: “Na cena, a ruiva vai presentear a namorada com um anel de brilhantes e se declarar: ‘Camila Nasser, eu te amo! Quer casar comigo?’. Camila acha que é só uma brincadeira, mas Valéria será categórica: ‘Nunca falei tão sério na minha vida. Eu quero me casar com você. Aceita?’. É aí que rola o beijo apaixonado!”.




Toda a descrição antecipada pela Globo foi ao ar na novela, com exceção do beijo.


Thelma Guedes, uma das autoras de Órfãos da Terra, protestou contra Marcelo Crivella, prefeito do RJ, que mandou apreender HQ com um beijo entre homens na Bienal. Thelma publicou imagem dos dois personagens da HQ se beijando. Os internautas questionaram a falta do beijo entre as duas personagens mulheres em sua novela.

https://twitter.com/thelma_guedes/status/1170091686447525893




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.