Resenha: Melhor que a Encomenda – Lauren Blakely
Melhor que a encomenda é um romance da autora Lauren Blakely, publicado no Brasil pela Faro Editorial, em agosto deste ano, e que me conquistou logo nas primeiras páginas com o anúncio publicado por Theo.
A história é bem divertida, narrada em primeira pessoa, alternado entre os protagonistas April e Theo.
April é uma mulher de 27 anos que mora em Manhattan, é solteira e é uma artista, trabalha com pintura corporal. Ela é feliz morando na cidade, porém, apesar disso, sua família não desiste de tentar convencê-la a voltar para sua cidade natal, Wistful.
Uma das maneiras que eles encontram para fazer isso é procurando um namorado para April entre os moradores locais.
Uma vez por ano, April viaja para sua cidade natal para a reunião da família Hamilton. Uma reunião divertida na qual todos colocam o papo em dia e, para não perderem o costume, querem saber da vida amorosa de April. Então, para evitar isso, ela decide levar um amigo, Xavier, e apresentá-lo como seu namorado.
No entanto, um dia antes da viagem, ele tem um compromisso de trabalho e recomenda os serviços de Theo para April. Ela responde ao anúncio e contrata um falso namorado. Quando se encontram pela primeira vez, a atração é instantânea, mas Theo tem uma regra, ela não se envolve com as clientes.
Theo é bartender, e “namorado de aluguel” nas horas vagas. Para se livrar de uma dívida do passado, ele vê em April sua salvação.
Os protagonistas são muito engraçados e carismáticos, nós acabamos sentindo uma certa familiaridade com eles. É inevitável torcer pelos dois juntos porque eles se completam de uma maneira tão bonita. Theo querendo ser uma pessoa melhor para ser alguém que April mereça e ela entendendo o que ele viveu.
Adorei as partes em que eles inventam histórias sobre o que teriam vivido juntos no passado, como se fizessem promessas do que ainda querem viver juntos.
+ No gênero policial aqui está nossa indicação: Deixada para Trás – Charlie Donlea.
“Agora eu sou apenas um cara que está tentando colocar a vida em ordem, acertando as coisas, e brincando de ator para pagar as contas, até as mais baratas. Não posso ser o homem que uma garota como a April necessita, mesmo que seja incrivelmente irresistível…”. (p. 133)
O livro traz uma história sobre amor, família, amizade, e mostra como ao estar ajudando uma pessoa estamos também ajudando a nós mesmos.
Esse é meu primeiro contato com a autora Lauren Blakely e posso dizer que ela deixou um gosto de quero mais!
Da mesma autora, a Faro Editorial publicou no Brasil, até o momento, quatro livros da série Big Rock – que é formada por seis livros.