Resenha: Rio Vermelho – Amy Lloyd

0

Rio Vermelho é o livro de estreia da autora Amy Lloyd publicado no Brasil, em fevereiro de 2018, pela Faro Editorial.


Logo na sinopse do livro já fiquei desconfiada do Dennis e não demorou muitas páginas para que eu ficasse com medo pela Samantha.

Rio Vermelho: Dennis Danson é culpado ou inocente?

O livro é narrado em terceira pessoa e conta a história de Dennis Danson, que foi preso e condenado à pena de morte há 20 anos, pelo assassinato de uma jovem em Red River (Rio Vermelho, que dá nome ao livro. O nome original do livro é The Innocent Wife – A Esposa Inocente).

Após Dennis ser personagem de um documentário sobre crimes reais, várias pessoas começam a se manifestar nas redes sociais pedindo a revisão das falhas do processo que o levou à condenação. Isso me lembrou muito do livro Não Confie em Ninguém (Charlie Donlea).

+ Resenha: Não Confie em Ninguém (Charlie Donlea)

Enquanto isso, Sam, que mora na Inglaterra, passa a ficar obcecada pelo caso. O que já foi bem estranho. Ela então decide trocar cartas com Dennis e fica apaixonada por ele e por toda a atenção que ele lhe dá, algo que ela não é muito acostumada.




“Espero voltar a ter notícias suas em breve, Samantha. Sua carta iluminou o dia, que é normalmente sombrio. Cordialmente, Dennis.” (p. 14)

Quando Sam começa a assinar as cartas usando “com amor”, eu já fiquei ainda mais preocupada. Como assim, nem conhece um cara acusado de homicídio e já está amando e indo encontrá-lo? Mais entranho ainda é pensar que isso acontece na vida real…

Bem, a campanha dá resultado e Dennis é solto. Então os dois passam a viver juntos, quase 24 horas por dia, e começam a ver os defeitos um do outro.

Tudo que acontece em seguida dispara vários alertas, mas deixa a dúvida: “será que ele fez mesmo isso” e “quem ele está protegendo”?

Passei o livro pensando que Samantha tinha que ficar longe dele porque tinha algo de errado… e me surpreendi com o final.


Recomendo o livro pra quem gosta de thriller psicológico. É uma leitura bem fluida, rápida e que prende o leitor do início ao fim!

O novo livro de Amy Lloyd , One More Lie, foi publicado no exterior em fevereiro deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.