UFSC seleciona tutor a distância

1

A Universidade Federal de Santa Catarina está recebendo inscrições de interessados em atuar como tutor a distância do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Podem se inscrever os graduados em Ciências Biológicas, ou nas áreas de Agronomia, Biologia Marinha, Biomedicina, Bioquímica, Biotecnologia, Farmácia, Medicina Veterinária, Nutrição ou Zootecnia.




Do tutor a distância: atuará no campus da UFSC junto ao professor da disciplina. Caberá ao tutor a distância da UFSC:

UnB seleciona tutores para cursos a distância

CAPES seleciona 486 professores para curso nos EUA

  • Realizar a intermediação entre os estudantes e o(s) professor(es) e acompanhar o desempenho dos alunos, orientando e sanando dúvidas no desenvolvimento das atividades propostas através do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA);
  • Participar presencialmente, na UFSC, mediante solicitação do professor, de atividades práticas de campo e nos laboratórios dos polos e no presencial da UFSC;
  • Auxiliar, presencialmente, na reparação do material didático para as aulas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVEA);
  • Corrigir atividades realizadas no AVEA sob a coordenação do professor;
  • Participar das atividades de recuperação ao final do semestre e também da reunião de conselho de Classe;
  • Acompanhar, junto ao professor, as atividades da disciplina de dependência dos alunos que não foram aprovados no final do semestre 2020.1. A disciplina de dependência é ministrada no semestre seguinte ao da oferta da disciplina (semestre 2020.2), sem o recebimento de bolsa;
  • Participar de reuniões periódicas com a Coordenação de Curso, presencialmente.
  • O tutor deverá estar presente no Campus UFSC da Trindade, em Florianópolis, no período designado pelo Coordenador do Curso.
  • O descumprimento de quaisquer das obrigações previstas no Termo de Compromisso do bolsista implicará na imediata suspensão dos pagamentos de bolsas a 2 ele destinados, temporária ou definitivamente, respeitados o contraditório e a ampla defesa.

Está disponível uma bolsa para cada uma das vagas:

Fisiologia Vegetal (Teórica e Prática)
Genética Clássica (Teórica e Prática)
Zoologia de Cordados (Teórica e Prática)
Metodologia de Ensino de Ciências e Biologia
Imunologia (Teórica e Prática)

A carga-horária será de 20 horas semanais de trabalho e o valor da bolsa CAPES para os tutores a distância é de R$ 765,00.

Inscrições para as vagas para tutor a distância




O interessado poderá se inscrever em apenas uma disciplina. As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de janeiro de 2020, exclusivamente pela internet, no site: http://inscricoes.ufsc.br/td-bio-2020-1.

Além de preencher o formulário de inscrição, é preciso anexar os documentos solicitados no edital. Acesse aqui o conteúdo do Edital nº 057/SEAD/UFSC/2019.

1 comentário
  1. Maria Ellem Alves Bezerra Diz

    Gostaria de estar apar de todas as informações!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.