Oração dos Reis Magos para o Dia de Reis

0

Dia 6 de janeiro é celebrado o Dia de Reis. A data simboliza o final das festividades natalinas e costuma ser o dia escolhido para que as pessoas desmanchem a árvore de Natal e demais enfeites. É também neste dia que as pessoas costumam realizar a oração dos Reis Magos.




A data simboliza a chegada dos três Reis Magos, Belchior, Baltazar e Gaspar, até o local no qual estava o menino Jesus. Segundo a história bíblica, eles teriam levado incenso, mirra e ouro para presentear.

Simpatia para atrair coisas boas no ano novo

Carlinhos Vidente faz 25 previsões para 2020

O ouro simboliza a riqueza enquanto o incenso representa fé, espiritualidade e religião. Já mirra simboliza a purificação e limpeza do espírito.

Se você for pedir as suas bênçãos no Dia de Reis, conheça abaixo a oração dos Reis Magos.

Oração dos Reis Magos católica

“Pai Santo, que neste dia revelastes ao mundo o Vosso Filho Unigênito, Jesus Cristo Nosso Senhor, fazei que Ele seja presença constante do Vosso amor no coração dos homens, para que, acreditando que somos filhos de Deus, amemo-nos uns aos outros e, como irmãos, caminhemos para a paz e a salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém”.

Oração dos reis Magos para a prosperidade

Ó amabilíssimos Santos Reis, Baltazar, Melquior e Gaspar! Fostes vós avisados pelos Anjos do Senhor sobre a vinda ao mundo de Jesus, o salvador, e guiados até o presépio de Belém de Judá, pela divina estrela do céu.



Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar a Jesus menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, incenso, ouro e mirra. Queremos, em nossa fraqueza, imitar-vos, seguindo a estrela da verdade.

E descobrindo a menino Jesus, para adorá-lo. Não podemos oferecer-lhe ouro, incenso e mirra, como fizestes. Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito e cheio de fé católica. Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivermos unidos à sua Igreja. Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos.

Esperamos, igualmente, alcançarmos a graça de sermos verdadeiros cristãos. Ó bondosos Santos Reis, ajudai-nos, amparai-nos, protegei-nos e iluminai-nos.

Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias, colocando-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José. Nosso senhor Jesus Cristo, o menino do presépio, seja sempre adorado e seguido por todos. Amém!

Enquanto declama a oração dos Reis Magos, mentalize o seu pedido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.