Como conciliar a agenda corporativa com as altas temperaturas do verão

0

O verão brasileiro é um castigo para quem está inserido no mundo corporativo. Na correria natural desses cargos, enfrentar o sol e manter-se bem vestido parece ser uma combinação impossível. 

Graças à tecnologia, já existem camisetas antissuor que amenizam o sofrimento desses profissionais. Além dos produtos inteligentes que garantem mais conforto para quem não pode abrir mão do dresscode, existem alguns truques na hora de escolher peças mais frescas. 

Dos mais clássicos aos mais contemporâneos, todos podem achar formas de se adaptar à rotina de trabalho mesmo nos dias mais quentes.

Tecidos inteligentes

A indústria têxtil tem investido bastante em novas tecnologias que permitem a criação de novos tipos de tecidos. Em sua maioria feitos de misturas de materiais, como o clássico algodão, eles conseguem aprimorar funções térmicas e se manter confortáveis.

Muitas empresas estão investindo em matérias-primas vegetais, resultando em tecidos como modal, que naturalmente conseguem regular a temperatura e evaporar líquidos mais facilmente.

Podemos esperar a chegada de camisetas e camisas com suportes internos para aparelhos de ar condicionado. Na internet, já é possível encontrar alguns modelos disponíveis. 

Truques de estilo

Se o seu local de trabalho é mais flexível, mas exige roupa social, existem algumas opções que estão dentro do código corporativo e ainda assim podem aliviar a sensação de calor. 

Abrir mão da gravata é o primeiro passo. Em dias sem reuniões, ainda é possível abrir o primeiro botão da camisa e deixar que mais ar circule pelo corpo. 

As camisas de manga curta conseguem resolver um pouco do efeito estufa causado pelas roupas, e, se usadas da maneira correta, podem ficar até mais elegantes que camisas longas. 

Porém, nem toda empresa proporciona essa liberdade. Nesse caso, é hora de olhar para os tecidos naturais e repensar as cores. Tecidos como linho, algodão e outras opções vegetais são naturalmente mais frescos, além de reterem menos odores que os sintéticos.

Algumas marcas mais contemporâneas desenvolvem cortes de roupas mais leves, sem deixar de lado a preocupação estética. Se você é uma pessoa mais antenada, vale a pena pesquisar por aí e investir nesse estilo.

Ter no guarda-roupa algumas camisas em cores claras é outra dica super útil. Elas retêm menos luz do sol, consequentemente, esquentando menos. Para ficar mais estiloso, aposte em tecidos mescla.

As calças são os itens dos quais não é possível abrir mão. Escolha os modelos sem forro e com texturas mais leves.

Novamente, as cores podem minimizar a sensação de calor. Calças cinza ou em tons xadrez vão dar um novo ar para o seu look de trabalho e são mais leves. De novo, o linho pode ser uma ótima opção. Para os mais estilosos, ainda é possível dobrar levemente as barras, deixando os tornozelos visíveis. 

O sockless (em portugês, “sem meias”) pode complementar o visual. Se você não gosta dos sapatos direto nos pés, use meias baixas, de preferência na mesma cor do calçado. 

Troca de roupa 

Muitas pessoas utilizam transporte público, e, no verão, mesmo dos primeiros horários do dia, enfrentar a aglomeração de pessoas com roupas fechadas pode piorar tudo. 

Para minimizar o desconforto e ainda garantir que sua roupa acumule menos transpiração ao longo do dia, você pode carregar roupas mais leves. 

Use uma camiseta fresca no trajeto até o trabalho e troque de roupa ao chegar lá. Você pode improvisar pacotes térmicos que vão deixar sua camisa pronta para vestir, basta garantir que as roupas estejam bem embaladas para não correr o risco de molhar ou manchar no caminho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.