Personalize a sua cozinha de apartamento com os itens ideais

0

A cozinha é um dos cômodos mais utilizados em grande parte das residências, dessa forma, nada mais justo do que personalizá-la para dar um toque único e pessoal à decoração desse ambiente.

No entanto, em apartamentos, o espaço tende a ser reduzido e, com isso, surgem muitas dúvidas sobre o que utilizar nessa repaginação. Uma boa opção é o banco funcional, que, além de lindo, também é útil.

Mas, ao usar a criatividade, há como encontrar outras inúmeras alternativas que funcionarão e facilitarão o seu dia a dia. E para ajudar você nessa escolha, separamos alguns itens que têm tudo a ver com cozinha.

5 objetos de decoração para cozinhas de apartamento

Entre os acessórios de cozinha mais utilizados, listamos os mais práticos e adequados para cozinhas pequenas. Confira!

Relógio

Objetos de parede são ideais para quem possui pouco espaço. Um ótimo representante desse tipo de objeto é o relógio, que, além de útil para mostrar o horário, também funciona muito bem como item de decoração. Inclusive, era amplamente utilizado nesse cômodo há alguns anos.

No entanto, a disseminação da tecnologia fez com que a questão da hora fosse suprida e eles caíram em desuso. Com isso, foram criados inúmeros modelos que fogem do convencional, a fim de ter um diferencial que agrade o consumidor.

Então, se você prefere um estilo clean e elegante, pode optar pelos formatos clássicos em aço ou metal, mas se curte algo mais descolado e descontraído, deve escolher os coloridos, estampados ou com frases divertidas.

Bancos e banquetas

Há diversos tipos de bancos e banquetas disponíveis no mercado, desde os mais rústicos até os mais minimalistas e atuais. Mas, ao optar por um desses móveis, é necessário levar em consideração outros quesitos além do estético. Material, conforto e espaço disponível são os principais deles.

Se você recebe muitas visitas e possui um bom espaço de circulação livre, vale a pena optar por banquetas com encosto, descanso de pés e acolchoamento. Do contrário, talvez o banco seja a melhor opção.

De qualquer forma, esse item traz um charme a mais para a cozinha, além de servir de apoio para outros cômodos, como a sala de jantar.

Quadros

Os quadros são sempre uma opção fácil e barata de decoração, no entanto, são mais comuns em salas e quartos. Mas ultimamente eles também têm ganhado espaço na cozinha, trazendo, assim, beleza e personalidade para o ambiente.

Apesar de serem itens voltados à personalização estética propriamente dita, há algumas formas de torná-los funcionais, como mesclá-los com um porta-chaves ou utilizar quadros negros como mural de lembretes.

Nichos e prateleiras

Nichos e prateleiras são soluções excelentes para cozinhas pequenas, pois são itens multifuncionais que servem tanto para comportar um objeto quanto para decorar o ambiente.

Plantinhas, porta-temperos e outros utensílios são só alguns dos infinitos exemplos de itens que podem ser colocados neles e, além disso, uma boa dica é fazer uma composição de variados tipos, para criar uma disposição funcional e visualmente agradável.

Toalhas de mesa e passadeiras

Além de terem função decorativa, as toalhas e passadeiras de mesa são itens que auxiliam tanto na proteção do tampo da sua mesa quanto na higiene, pois evitam que o alimento entre diretamente em contato com o material.

Há diversos modelos desses objetos, e o segredo é trocá-los de acordo com a ocasião. Para o dia a dia, a passadeira funciona muito bem, no entanto, em momentos mais especiais, uma bela toalha de mesa trabalhada deve ser utilizada para dar ainda mais destaque ao menu disposto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.