Formação continuada em práticas de alfabetização MEC; faça a sua inscrição

0

Estão abertas as inscrições para a formação continuada em práticas de alfabetização MEC. O curso online gratuito é destinado principalmente a professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e assistentes de alfabetização, sendo também proveitoso para gestores de redes educacionais. Contudo, pode ser feito por qualquer pessoa interessada.




IBGEeduca oferece conteúdo de geografia ensino fundamental e médio

No curso do MEC alfabetização 2020 são apresentadas estratégias de ensino, atividades e avaliações formativas indicadas ao 1º e ao 2º ano do ensino fundamental.

Fiocruz MS recebe inscrições para curso de aperfeiçoamento 110 horas EAD grátis

Todo o conteúdo abordado na  formação continuada em práticas de alfabetização MEC é baseado em evidências científicas e de caráter prático, voltadas à sala de aula.

Durante o programa Tempo de Aprender MEC o cursista vai ter acesso aos seguintes conteúdos:

  • Módulo 1 – Introdução
  • Módulo 2 – Aprendendo a ouvir
  • Módulo 3 – Conhecimento alfabético
  • Módulo 4 – Fluência
  • Módulo 5 – Vocabulário
  • Módulo 6 – Compreensão
  • Módulo 7 – Produção de escrita
  • Módulo 8 – Avaliação

A formação continuada em práticas de alfabetização MEC tem duração de 30 horas e já conta com mais de 700 mil pessoas inscritas.

Como fazer a inscrição na formação continuada em práticas de alfabetização MEC




Interessados podem entrar no site http://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/sealf/curso/5401/informacoes?open-subscribe=true e clicar em “entrar”, que fica na parte superior do site.

Depois disso, caso ainda não seja cadastrado na plataforma, clique em “cadastre-se” e preencha o formulário. Depois de fazer a inscrição na plataforma, clique novamente no link acima, clique em entrar, digite o login e senha e confirme a sua inscrição.

Pronto, você já pode acessar todo o conteúdo da  formação continuada em práticas de alfabetização MEC.

A inscrição e a participação no curso online gratuito é livre para todos.Se ainda tiver dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800-616161.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.