Auxílio emergencial: Caixa oferece cartão de débito virtual para beneficiários

0

Quem recebe o auxílio emergencial pela poupança digital da Caixa Econômica Federal pode emitir o cartão de débito virtual. Ele poderá ser usado para compras pela internet em aplicativos e sites que aceitem débito como forma de pagamento.




O cartão de débito virtual é emitido gratuitamente e a compra tem o valor debitado da conta sem necessidade de sair de casa, evitando aglomerações. Para o cartão ser gerado, basta acessar o aplicativo Caixa Tem e, na página inicial, ir na opção “Cartão de Débito Virtual”. Em dois passos ele será gerado e será mostrada imagens com os dados que deverão ser utilizados para compras.

+ Veja o calendário de pagamento da segunda parcela

Ao fazer uma compra online, basta inserir os dados do cartão de débito virtual. Além de centenas de sites, o dinheiro do auxílio emergencial também poderá ser usado pelo cartão de débito virtual para contas de energia e água, por exemplo.

+ Auxílio é aprovado para mais 8,3 milhões de brasileiros; veja o calendário de pagamento

Ao gerar um novo código de segurança a cada compra, o cartão de débito virtual garante que a transação será segura. No caso de compras recorrentes, o número fica salvo e não é necessário gerar um novo código. Esses são os casos de transações de assinaturas ou compras em aplicativos em que o cartão está cadastrado.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.