Auxílio emergencial negado: faça a contestação agora

0

As pessoas que tiveram o auxílio emergencial negado poderão contestar ou fazer uma nova solicitação. A medida foi anunciada na última quarta-feira (27) e vai beneficiar quem teve a negativa por:


ONU e Petrobras oferecem curso online gratuito

ACNUR seleciona Gerente de Captação com Grandes Doadores

PNUMA Brasil seleciona Programme Analyst

  • Ter algum vínculo empregatício;
  • Óbito de membro da família;
  • Recebe algum benefício (Seguro-Desemprego, Seguro Defeso ou INSS);
  • Tem renda familiar mensal superior a 3 salários mínimos ou meio salário mínimo por pessoa.

Como fazer a nova solicitação ou contestação do auxílio emergencial negado

Interessados podem entrar no site https://auxilio.caixa.gov.br/ para verificar o motivo de terem tido o auxílio emergencial negado. Caso se enquadrem em um dos grupos acima, no próprio site poderão fazer a contestação.



Para isso, basta clicar em “contestar” e confirmar a sua declaração. Será possível contestar apenas uma vez. Ao terminar a solicitação o cadastro vai voltar para a análise da Dataprev. De lá, seguirá para o Ministério da Cidadania, voltará para o Dataprev e posteriormente para a Caixa.

Quem preferir e se encaixar nos motivos de ter tido o auxílio emergencial negado listados acima poderá fazer uma nova solicitação. Para isso, basta entrar no site https://auxilio.caixa.gov.br/ e preencher o formulário novamente. O cadastro também voltará para a análise da Dataprev. De lá, seguirá para o Ministério da Cidadania, voltará para o Dataprev e posteriormente para a Caixa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.