Após três meses fechada, Torre Eiffel terá reabertura dia 25 de junho

0

A Torre Eiffel, em Paris, será reaberta ao público dia 25 de junho. O monumento mais famoso da cidade estava fechado desde o dia 13 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus.




O acesso à torre será com uso obrigatório de máscaras e acesso limitado. A reabertura do monumento foi anunciada nesta terça-feira (09). De acordo com o site da torre, após três meses fechada, esse foi o período de inatividade mais longo desde a Segunda Guerra Mundial.

Primeiramente, os visitantes da Torre Eiffel poderão subir apenas até o seu segundo andar. Maiores de 11 anos só poderão entrar com máscara de proteção.

Durante a quarentena francesa, a torre foi usada para homenagear profissionais de saúde. A Torre Eiffel já teve suas luzes piscando às 20h, enquanto os habitantes da cidade aplaudiam os funcionários de saúde em suas janelas. A torre também teve estampada a palavra “Merci” (obrigado, em francês) e retratos de enfermeiros e voluntários.




A Torre Eiffel foi construída em 1889 e recebe aproximadamente 7 milhões de visitantes anuais. O monumento foi construído por Gustave Eiffel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.