Defensoria Pública: atendimento do auxílio emergencial no Mato Grosso
A Defensoria Pública da União está atendendo a pessoas que tiverem o auxílio emergencial negado e que se encaixam nos requisitos para recebê-lo. No Mato Grosso, o atendimento será feito por e-mail ou telefone. Confira as opções abaixo.
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Não podem solicitar ajuda as pessoas nos seguintes casos:
– Cidadã/ão recebe benefício previdenciário ou assistencial
– Cidadão/ã com renda familiar mensal superior a meio salário mínimo por pessoa e a três salários mínimos no total
– Cidadão/ã é servidor/a público/a base – SIAPE
– Cidadão/ã é servidor/a público/a base – RAIS
– Cidadão/ã é servidor/a público/a – Militar
– Cidadão/ã recebe seguro desemprego ou seguro defeso
– Cidadão/ã possui emprego formal
– Cidadão/ã com vínculo de emprego intermitente ativo
– Cidadão/ã com menos de 18 anos
– Cidadão/ã com registro de falecimento
– Cidadão/ã é político/a eleito/a
– Cidadão/ã recebeu renda acima de R$ 28.559,70 em 2018
– Cidadão/ã identificado pela Polícia Federal como residente no exterior
– Cidadão/ã está preso em regime fechado e não pode receber o auxílio emergencial
Defensoria Pública em CUIABÁ
Defensor(a) Público(a)-Chefe: Matheus Figueiredo Alves da Silva
Defensor(a) Público(a)-Chefe Substituto(a): Maria Clara Gonçalves Khalil
Endereço: Rua Osório Duque Estrada, nº 107 – Ed. Capital – Bairro Araés
CEP: 78.005-720 – Cuiabá/MT
Telefone: (65) 3611-7400
Plantão: (065) 9 8160-0063
E-mail: dpu.mt@dpu.def.br
Horário de atendimento ao público: 10:00 às 16:00, de segunda a sexta-feira (Portaria 192/2020).
Horário de funcionamento: 08:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira.
Atenção: Em razão da pandemia de Covid-19, o atendimento ao público se dará temporariamente da seguinte forma:
- Das 8h às 17h59, pelo telefone (65) 9 8160-0060
- Das 18h às 7h59, pelo número (65) 9 8160-0063
- Ou pelo e-mail atendimento.mt@dpu.def.br