DPU no Espírito Santo: veja como ser atendido se teve o auxílio emergencial negado
A Defensoria Pública da União está atendendo as pessoas que tiverem o auxílio emergencial negado e que se encaixam nos requisitos para recebê-lo. No Espírito Santo, o atendimento será feito por e-mail ou telefone. Confira as opções abaixo.
Aplicativo para consultar Pis/Pasep
Não podem solicitar ajuda as pessoas nos seguintes casos:
- Cidadã/ão recebe benefício previdenciário ou assistencial
- Cidadão/ã com renda familiar mensal superior a meio salário mínimo por pessoa e a três salários mínimos no total
- Cidadão/ã é servidor/a público/a base – SIAPE
- Cidadão/ã é servidor/a público/a base – RAIS
- Cidadão/ã é servidor/a público/a – Militar
- Cidadão/ã recebe seguro desemprego ou seguro defeso
- Cidadão/ã possui emprego formal
- Cidadão/ã com vínculo de emprego intermitente ativo
- Cidadão/ã com menos de 18 anos
- Cidadão/ã com registro de falecimento
- Cidadão/ã é político/a eleito/a
- Cidadão/ã recebeu renda acima de R$ 28.559,70 em 2018
- Cidadão/ã identificado pela Polícia Federal como residente no exterior
- Cidadão/ã está preso em regime fechado e não pode receber o auxílio emergencial
Defensoria Pública da União no Espírito Santo
LINHARES
Defensor(a) Público(a)-Chefe: Fred Oliveira Silveira
Defensor(a) Público(a)-Chefe Substituto(a): João Marcos Mattos Mariano
Endereço: Av. Governador Carlos Lindemberg, nº 1278 – Centro
CEP: 29.900-020 – Linhares/ES
Telefone: (27) 3264-4300
Plantão: (27) 98151-0118
E-mail: dpu.linhares@dpu.def.br
Horário de atendimento ao público: 08:00 às 17:00 de segunda a sexta-feira.
Horário de funcionamento: 08:00 às 18:00 de segunda a sexta-feira.
Enquanto o atendimento presencial estiver suspenso devido à pandemia de coronavírus (covid-19), os contatos com a unidade são os seguintes:
E-mail: dpu.linhares@dpu.def.br
Telefones: (27) 98151-0120 e (27) 98151-0116