Edital do Revalida 2020 está previsto para este mês

0

O edital do Revalida 2020 deve sair até o final de julho, segundo informações divulgadas pelo Inep. A prova do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira está prevista para 11 de outubro.




A divulgação das datas foi realizada no dia 14 de maio, pelo então ministro da Educação, Abraham Weintraub. A expectativa é grande, visto que o edital do Revalida não é lançado há três anos.

A primeira etapa é composta de duas provas, sendo uma objetiva, realizada pela manhã e conta com 100 questões, e uma discursiva, realizada no período da tarde, com cinco questões.

A segunda etapa do Revalida 2020, que está prevista para dezembro deste ano, será realizada em uma estação clínica, com edital próprio, e só poderá fazê-la quem for aprovado na primeira.

Os que forem selecionados deverão realizar 10 anamneses (entrevistas feitas no início do atendimento de pacientes). Para isso, vão entrevistar pessoas que simularão sintomas. Caso o candidato reprove na segunda fase do Revalida 2020 poderá refazê-la por mais duas vezes em edições consecutivas.

A aplicação do Revalida 2020 é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Segundo o órgão, os profissionais que formarão a comissão avaliadora já estão selecionados.

As questões também já foram providenciadas e serão do banco nacional de itens do Revalida, composto por 10 integrantes. A comissão escolhida será a responsável por selecioná-las.

O Revalida tem o objetivo de verificar a aquisição de conhecimentos, competências e habilidades adquiridas para o exercício profissional. A prova é realizada desde 2011 e, até o momento, realizou sete edições, sendo que a última foi em 2017.

No total, as provas contaram com 24.327 inscrições. A última edição teve 7.380 inscritos, dos quais 393 foram aprovados.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.