Eleições 2020: quando será a votação para prefeito e vereador?

1

As eleições 2020, que inicialmente aconteceriam em outubro, foram adiadas devido à pandemia de coronavírus. A votação para prefeito e vereador vão ser realizadas nos dias 15 e 29 de novembro, 1º e 2º turnos respectivamente. A alteração foi determinada na Emenda à Constituição nº 107/2020.




Como as datas das eleições 2020 foram alteradas, o Congresso Nacional outros prazos importantes, que antecedem a votação.

A deliberação sobre coligações e a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, que anteriormente deveriam acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto, agora serão realizadas de 31 de agosto a 16 de setembro.

O prazo de registro de candidaturas das eleições 2020 também mudou. Anteriormente, seria encerrado em 15 de agosto. Agora, terminará no dia 26 de setembro.

O TSE vai definir também os horários de funcionamento das seções eleitorais e possíveis alterações, que venham ser feitas para diminuir os riscos de aglomeração nos dias de votação. Acesse o calendário eleitoral com as novas datas.




1 comentário
  1. Brígida Fonseca Diz

    Poisééé
    Essa pandemia virou o planeta de ponta cabeça!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.