Datafolha: Bolsonaro não tem culpa das mortes pelo coronavírus para 47% dos brasileiros

0

Alguns dias depois do Brasil atingir 100 mil mortes pelo novo coronavírus, o Datafolha fez pesquisa para verificar a opinião dos brasileiros sobre a pandemia e a relação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o assunto. A responsabilidade do presidente pelas 100 mil mortes é vista de diferentes formas pelo brasileiro.




De acordo com o Datafolha, 47% dos entrevistados acreditam que Bolsonaro não tem culpa nenhuma pelas 100 mil mortes. Os brasileiros que acreditam que o presidente têm alguma responsabilidade pelas mortes são 52%. Destes, 11% veem o presidente como principal culpado; outros 41% afirmam que ele é um dos culpados, mas não o principal.

A pesquisa Datafolha foi feita nos dias 11 e 12 de agosto, com 2.065 brasileiros que têm celular. As 100 mil mortes pelo novo coronavírus foram registradas no Brasil no dia 8 de agosto. A marca foi registrada menos de cinco meses depois da primeira morte que ocorreu oficialmente pela doença no Brasil.

Entre os que não acreditam que o presidente tem responsabilidade pelas mortes, 80% consideram seu governo ótimo ou bom. Entre os que votaram em Bolsonaro no segundo turno, 64% acreditam que o presidente não tem responsabilidade pelas mortes no país que governa. Já entre os que consideram o governo ruim ou péssimo, 86% atribuem as mortes parcial ou totalmente ao presidente.

Recentemente, o Datafolha fez pesquisa e Bolsonaro teve sua melhor aprovação desde o início do mandato.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.