Bolsonaro está com cálculo renal e passará por cirurgia este mês

0

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está com cálculo renal pequeno. Ele passará por cirurgia em setembro para retirar o fragmento do corpo. A informação foi veiculada pela emissora CNN Brasil. A emissora afirma que conversou com o presidente após uma visita ao serviço médico do Palácio do Planalto.




A Reuters entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), que não respondeu de imediato sobre a informação dada pela CNN Brasil.

Segundo a CNN Brasil, Bolsonaro passou por ultrassonografia, quando foi constatado cálculo do tamanho de um grão de feijão, aproximadamente. A emissora também afirma que a cirurgia de retirada é simples e feita por meio de um cateter.

A emissora também informou que Bolsonaro disse estar se sentindo “muito bem” e que, em tom de brincadeira”, afirmou que o cálculo renal era “coisa da idade”.

Mais cedo, ainda durante a segunda-feira (31), a Secom havia informado que o presidente esteve no serviço médico do Palácio do Planalto, mas não especificou o motivo. O presidente dirigiu-se ao local após ter cumprido expediente de trabalho, pouco antes das 18h. Por volta das 18h30, saiu do local sem falar com jornalistas.

Em julho, Bolsonaro foi diagnosticado com covid-19. O presidente declarou ter ficado curado e, em seguida, intensificou as viagens pelo país. Em 2018, durante a campanha da eleição presidencial, ele foi alvo de atentado a faca e passou por cirurgia de emergência. Depois disso, foi operado outras vezes por consequências do acidente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.