IFCE abre vagas em especialização gratuita; inscrições por e-mail

0

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) está oferecendo 30 vagas em especialização gratuita. A pós-graduação é em Teoria, Metodologia e Práticas de Ensino e será oferecida pelo campus Tabuleiro do Norte.



A especialização gratuita tem 420 horas e duração prevista de 18 meses, incluindo o tempo de elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso. O curso seria ministrado de forma presencial, mas devido à pandemia de coronavírus, é possível que parte das aulas seja online.

Poderão se candidatar ao processo seletivo portadores de diploma de curso de graduação obtido em cursos superiores reconhecidos pelo MEC de tecnologia, bacharelado ou licenciatura, em quaisquer áreas do conhecimento.

Inscrições para a especialização gratuita do IFCE

As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail posgrad.tabuleiro@ifce.edu.br. No campo assunto escreva: Processo Seletivo. No e-mail é preciso enviar os seguintes documentos:

  • Formulário de inscrição preenchido e assinado;
  • Cópia de documento de identidade, CPF, comprovante de quitação eleitoral, prova de quitação com o Serviço Militar (para os candidatos do sexo masculino). Fica dispensada a apresentação do referido CPF quando este constar na Carteira de Identidade;
  • Cópia do diploma do curso de graduação ou certidão de colação de grau emitida pela instituição de ensino superior, explicitada a data em que a colação de grau foi realizada;
  • Pré-projeto de Trabalho de Conclusão de Curso em uma via, com mínimo de 08 laudas e máximo de 12 laudas, espaço entre linhas 1,5, fonte Times New Roman (12), margens de 2,5 cm, contendo: Título; Tema da Pesquisa/Aplicação; Introdução (apresentação do objeto e justificativa); Objetivos (geral e específicos); Metodologia (procedimentos técnicos); Referencial Teórico inicial; Cronograma e Referências Bibliográficas.
  • Currículo Vitae atualizado correspondente aos últimos 4  anos, com as respectivas cópias das comprovações;
  • Formulário de avaliação do currículo vitae (preenchido e assinado);
  • Caso o candidato mantenha vínculo profissional, declaração de superior hierárquico explicitando a anuência da instituição e a liberação de carga horária para o cumprimento do curso;
  • Cópia do comprovante de Residência;
  • Declaração de Ciência, assinada e scaneada no formato PDF, de que o curso poderá ser ofertado de forma remota, presencial e/ou híbrida, de acordo com as normas estabelecidas pelo IFCE.

AS inscrições para a especialização gratuitas poderão ser feitas entre os dias 20 de outubro e 20 de novembro de 2020. São 30 vagas. Para mais informações acesse o edital.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.