Melhores destinos de férias na cidade fora das capitais da Europa para 2021

0

As capitais são ótimas! São centros de cultura, investimento e beleza em muitos países, mas não são tudo que um país tem a oferecer. Você não precisa visitar Londres, Amsterdã ou Roma toda vez que for à Europa. Por que não expandir para mais longe e mergulhar na cultura de lugares onde o turismo não é uma das maiores indústrias?

Compilamos uma lista das melhores cidades europeias – não capitais – para visitar e fazer uma pequena pausa. Da Holanda até Portugal, temos tudo o que você precisa.

Haia

O pontapé inicial da nossa lista é Haia. Lar do Tribunal Criminal Internacional e da Família Real Holandesa, esta bela cidade muitas vezes passa despercebida enquanto as multidões se aglomeram em Amsterdã.

Visite o Grande Mercado no verão ou inverno, pois ele está sempre aberto e cheio de cadeiras, barracas de stroopwaffle quentes e frescos, ou o Binnenhof, o mais antigo prédio do parlamento em uso contínuo no mundo, construído em 1200.

Braga

Talvez o Norte da Europa seja um pouco frio e chuvoso demais para você. Que tal Braga, uma antiga cidade localizada no norte de Portugal?

Se aventure e aprecie todos os estilos arquitetônicos usados na deslumbrante Sé de Braga.  Centenas de anos de renovações criaram uma miscelânea de românico, gótico, manuelino, renascentista e barroco, todos combinando em perfeita harmonia.

Talvez queira alugar um local no coração da cidade, perto da Praça da República, onde pode passar os dias a mergulhar na cultura nos museus da cidade, e as noites nos populares bares, degustando as iguarias locais.

Birmingham

Já para a surpresa de muitas pessoas, a Inglaterra continua fora de Londres! Por mais fascinante que seja, Londres não é o único lugar que vale a pena visitar no Reino Unido.

O berço da revolução industrial e do chocolate mais famoso da Grã Bretanha, Cadbury, a cidade de Birmingham, é uma opção digna de visita.

Passeie na fábrica de chocolate mais famosa do Reino Unido, a Cadbury World, onde o cheiro de chocolate é quase palpável. Lá, você tem acesso ilimitado ao chocolate derretido no final do tour. Faça também uma visita ao Black Country Living Museum. Uma experiência interativa onde você pode passear e conversar entre uma cidade de 150 anos perfeitamente preservada.

Turim

Imagem de TIMEReclame por Pixabay

Apesar do que muitos filmes de Hollywood dizem, você não precisa ir a Roma para vivenciar a cultura italiana. Há uma infinidade de cidades lindas e incríveis cheias de cultura e boa comida. Uma delas é Turim.

Esta cidade, localizada no norte do país, abriga um dos melhores museus egípcios fora do Egito, e provavelmente o melhor risoto de toda a Itália. Não deixe de provar o gianduiotto, um pequeno chocolate delicioso que acompanha um expresso Lavazza.

Existem tantos lugares na Europa que oferecem cornucópias de cultura, culinária e experiências, e você não precisa visitar a capital todas as vezes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.