BBB 21 repetirá formato de famosos e anônimos
Nesta sexta-feira (23), aconteceu o upfront da Rede Globo, em que a emissora divulgou seus principais produtos comerciais para o ano que vem. A emissora fez a apresentação sob o conceito “Uma Só Globo”, englobando a TV aberta, canais pagos, Globoplay, plataformas digitais e redes sociais. Durante o upfront, a emissora revelou a primeira informação sobre o BBB 21.
Após a alta audiência e grande repercussão do Big Brother Brasil 20, a Globo decidiu repetir o formato em 2021. Para a 21ª edição, a emissora irá selecionar anônimos (Pipoca) e influenciadores (Camarote). Além disso, o BBB 21 será a mais longa edição do reality show brasileiro, com 100 episódios, no total.
Ainda sobre o reality show, a Globo preparou pacote de patrocínio com diferentes tipos e custos de inserções. O objetivo de Boninho, diretor-geral, e Tiago Leifert, apresentador do programa, é inserir as marcas patrocinadoras de forma ainda mais orgânica. Na 20ª edição, o reality teve participação de 23 marcas com mais de 90 ações de merchandising.
Novelas
Sobre as novelas da emissora, Silvio de Abreu afirmou que a Globo tem cronograma planejado até 2024. Para 2021, a Globo anunciou tramas já previstas: Nos Tempos do Imperador, que será da faixa horária das 18h, o remake de Pantanal, novela da TV Manchete, que foi ao ar em 1990, e o retorno de Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe, que foram interrompidas durante a pandemia.
The Voice
A Globo também deu detalhes sobre a nova edição do The Voice, que terá participantes com mais de 60 anos. Boninho revelou que a ideia nasceu após conversa entre agência de publicidade e a área comercial da emissora e teve boa recepção da produção. Boninho também revelou que Claudia Leitte, Emicida e Mumuzinho serão jurados da edição com participantes com mais de 60 anos.