Escola particular do Recife suspende aulas presenciais após confirmação de casos de Covid-19 entre alunos

0

Nesta semana, após atividades presenciais para alunos do ensino médio de escolas particulares em Pernambuco terem sido liberadas, o Colégio Damas anunciou que suspenderia as aulas presenciais. O colégio particular, localizado no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, suspendeu as aulas das turmas do 3º ano após confirmação de casos da Covid-19 entre alunos. De acordo com a escola, a suspensão vale até 2 de novembro.




A escola também comunicou que tem teve contato com os alunos infectados foram comunicados sobre o diagnóstico e receberam orientação de permanecerem isolados e realizarem teste. “Estamos cientes de que essa contaminação ocorreu antes do retorno às aulas presenciais, durante um encontro entre os alunos fora do ambiente escolar”, afirmou o Colégio Damas.

Não foi informada a quantidade de alunos que foram diagnosticados com Covid-19 na escola do Recife. As aulas para as demais séries do ensino médio continuam acontecendo presencialmente. “É nosso compromisso zelar pela saúde e bem-estar dos nossos alunos, familiares e colaboradores, com a transparência que o caso exige”, disse o colégio. A escola afirmou também que a decisão de suspender as aulas presenciais dos alunos do 3º ano segue protocolo de saúde e segurança da Rede Damas Educacional.

O 3º ano do ensino médio das escolas particulares do Recife retomaram as atividades presenciais no dia 6 de outubro. Os alunos do 2º ano, no dia 13 de outubro. E na última segunda-feira (19), os alunos do 1º ano retornaram às escolas.

Os alunos do terceiro ano da rede estadual de ensino retornaram às aulas presenciais nesta quarta-feira (21).




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.