Ministério do Turismo abre 3 mil vagas em cursos gratuitos online

0

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, em parceria com o  Ministério do Turismo, está recebendo inscrições para cursos gratuitos online para a formação de copeiros, garçom ou garçonete e Mensageiro em Meio de Hospedagem. São 3 mil vagas distribuídas da seguinte maneira:


Nome do Curso Perfil do Profissional Carga horária do horária do curso Vagas Escolaridade e idade mínima exigida Vagas Escolaridade e idade mínima exigida
Copeiro (a) Realiza o mise-en-place* e o preparo de café, bebidas não alcoólicas e lanches rápidos. Presta atendimento e serve aos clientes. Segue os princípios das boas práticas de manipulação de alimentos e zela pelas condições de segurança no local de trabalho. 160 1.000 Ensino Fundamental I completo (1º a 5º)
Garçom/Garçonete Executa a mise-en-place* de sala e bar. Reconhece os sistemas e aplica as técnicas de serviço de sala e bar. Organiza e otimiza o espaço de sala e bar. Recepciona e acomoda o cliente. Registra e auxilia nas escolhas dos pedidos. Segue os princípios das boas práticas de manipulação de alimentos e zela pelas condições de segurança no local de trabalho 200 1.000 Ensino Fundamental II completo (6º a 9º)
Mensageiro em Meio de Hospedagem Aborda, recebe e acompanha o hóspede e suas bagagens na entrada e saída dos meios de hospedagem. Encaminha e acomoda o hóspede nas unidades habitacionais, oferecendo orientações gerais sobre o manuseio e funcionamento dos equipamentos disponíveis. Distribui mensagens internas e externas. Executa serviços complementares de ajuda operacional. 160 1.000 Ensino Fundamental I completo (1º a 5º)
* O termo francês significa “colocado no lugar” ou “posto em ordem” e, nada mais é do que deixar todos os ingredientes que serão usados na receita picados, moídos, pesados e devidamente organizados para o uso.

 

Inscrições para os cursos online do Ministério do Turismo

Interessados podem se inscrever até o dia 03/01/2021 por meio deste formulário eletrônico. Será permitido fazer a inscrição em apenas um curso online gratuito do Ministério do Turismo. Leia o edital completo aqui.

Cronograma

Evento Data
Período de inscrição 14/12 a 03/01/2021
Lista dos candidatos contemplados 05/01/2021
Período do curso Janeiro à Abril de 2021

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (35) 3449-6186.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.