IF Sudeste abre vagas em mestrado profissional gratuito

0

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) lançou editais  com vagas em dois cursos de mestrado profissional. Ambos são gratuitos. Também estão abertas as inscrições para o mestrado profissional gratuito do Itaú Cultural. Saiba mais aqui.


Um deles é o Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos e o outro o Mestrado Profissional gratuito em Nutrição e Produção Animal. Ambos serão realizados no Campus Rio Pomba – MG.

Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos

O Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos conta com as seguintes linhas de pesquisa:

I – Segurança alimentar e gerenciamento ambiental

II – Tecnologia de alimentos e desenvolvimento de produtos

São pelo menos 720 (setecentos e vinte) horas/aula de duração, que correspondem a 48 créditos, divididos em:

  • 12 créditos em disciplinas obrigatórias;
  • 12 créditos em disciplinas optativas conforme área de concentração e/ou linha de pesquisa;  24 créditos na dissertação.

O mestrado terá duração mínima de 18 meses e máxima de 30 (trinta) meses, incluindo a defesa da dissertação.

Podem se inscrever profissionais que estejam alocados no mercado de trabalho, direta ou indiretamente ligados à área de alimentos e/ou àqueles que queiram ingressar nela. É preciso ter diploma de curso de graduação reconhecido por órgão competente e, de preferência, contar com experiência no mercado de trabalho.

São oito vagas. As inscrições poderão ser feitas no site http://copese.ifsudestemg.edu.br, no período de 18 de janeiro a 21 de fevereiro de 2021. Mais informações sobre o mestrado profissional gratuito podem ser obtidas no edital (clique aqui).

Mestrado Profissional gratuito em Nutrição e Produção Animal

Há duas linhas de pesquisa que são:

  • I – Nutrição e Produção de Bovinos
  • II – Nutrição e Produção de Aves e Suínos

São seis vagas que podem ser pleiteadas por portadores de diploma de curso de graduação na área de ciências agrárias reconhecido e, preferencialmente, profissionais com experiência no mercado de trabalho.


As inscrições podem ser feitas de 18 de janeiro a 21 de fevereiro de 2021  no site http://copese.ifsudestemg.edu.br. Não será cobrada taxa de inscrição. Mais informações poderão ser obtidas no edital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.