UFMA lança edital de especialização; inscrições gratuitas

0

A Universidade Federal do Maranhão – UFMA lançou um novo edital, que oferece 20 vagas em um curso de pós-graduação. Os selecionados vão participar da turma de 2021 (1ª turma) do Curso de Especialização em Biodiversidade e Agricultura. Veja outros cursos de especialização com inscrições abertas aqui.




Podem se inscrever profissionais de nível superior, preferencialmente com graduação em: Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Biologia, Educação do Campo, Engenharia Agronômica, Farmácia, Meio Ambiente ou Química. Também serão aceitas as inscrições de profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, que atuem ou nas áreas que compõem as Ciências Biológicas e Ciências Agrárias, seja na forma de docência, pesquisa ou prestando serviços de assistência técnica e extensão rural.

A especialização da UFMA será ofertada durante três semestres, em regime de módulos intensivos semi-presenciais, aos finais de semana com carga horária total de 360 horas, cumpridas em dois semestres letivos.

As aulas teóricas da especialização da UFMA serão ministradas em CCEL/ Bacabal e as aulas práticas e de campo poderão ser ministradas fora da sede da UFMA. O curso será ministrado às sextas-feiras, das 17 às 22h e aos sábados, das 8h20 às 17h40. Por fim, aos domingos, as aulas serão ministradas das 8h20 às 17h40.

Inscrições gratuitas para a especialização da UFMA

Interessados em concorrer a uma das 20 vagas na pós-graduação da UFMA deverão preencher a ficha de inscrição disponível no edital e enviá-la por e-mail, junto às cópias dos seguintes documentos:

  • Cópia digital de carteira de identidade ou de passaporte, no caso de estrangeiros (as), e CPF;
  • Cópia digital do diploma de conclusão do curso mínimo exigido, ou da certidão de conclusão, em caso de diploma em processo de expedição, ou da declaração de previsão de conclusão do curso até a matrícula;
  • Currículo lattes atualizado no mês da inscrição, bem como documentação comprobatória do currículo.

Toda a documentação deverá ser endereçada à coordenação do programa pelo e-mail biodiversidade.e.agricultura@gmail.com entre os dias 11 de janeiro e 5 de fevereiro de 2021.

Cronograma

  • INSCRIÇÕES: 11 de janeiro a 05 de fevereiro de 2021, até as 23h59min (horário de Brasília)
  • ENTREVISTAS: entre 15 a 17 de fevereiro de 2021
  • RESULTADO FINAL: 20 de fevereiro de 2021
  • MATRÍCULA: 24 a 26 de fevereiro de 2021
  • INÍCIO DAS AULAS: 06 de março de 2021

Maiores informações poderão ser obtidas através do e-mail biodiversidade.e.agricultura@gmail.com ou diretamente na secretaria do curso na Coordenação de Ciências Naturais Biologia.

  • Universidade Federal do Maranhão – campus Bacabal
  • Av. João Alberto, s/nº – Bairro Bambu Bacabal – MA
  • CEP 65700-000

Mais informações podem ser obtidas no edital.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.