‘Há comoção mundial pela Amazônia, mas só Venezuela ajudou’, diz governador

0

Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas, afirmou nesta sexta-feira (15) que a Venezuela foi o único país que se pôs a disposição de ajudar o estado na crise de falta de oxigênio.




O governador falou sobre países e líderes de outras nações que julgam os moradores do local pela destruição da Floresta Amazônica, mas que eles não ofereceram auxílio. “Com exceção desse contato da Venezuela, nenhum outro país ofereceu qualquer ajuda nesse sentido. Porque todas as vezes que há qualquer situação relacionada à Amazônia, relacionada ao meio ambiente, há uma comoção mundial de pessoas que vivem lá nos Estados Unidos, na Alemanha, ou onde quer que seja, colocando postagem em rede social e criminalizando o cidadão que mora nessa região”, afirmou Wilson Lima em entrevista ao Brasil Urgente.

Jorge Arreaza, ministro das Relações Exteriores da Venezuela, divulgou em suas redes sociais que a decisão do governo foi comunicada. “Por instruções do presidente Nicolás Maduro, conversamos com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, para disponibilizar imediatamente o oxigênio necessário para atender o contingente de saúde em Manaus. Solidariedade latinoamericana acima de tudo”, escreveu ele.

O governador do Amazonas afirmou que representante de empresa que fornece oxigênio no estado vai para a Venezuela receber o produto.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.