Anvisa decide se aprova as vacinas Coronavac e Astrazeneca; assista à reunião ao vivo

0

A reunião da Anvisa, que vai decidir se aprova ou não as vacinas Coronavac e Astrazeneca está acontecendo neste domingo, dia 17 de janeiro de 2021. Caso seja aprovado o uso da Coronavc, o estado de São Paulo pretende começar a vacinação nos próximos dias. Assista à reunião da Anvisa ao vivo abaixo.

“Tendo em vista o cenário de pandemia, tendo em vista o aumento de número de casos e tendo em vista a ausência de alternativas terapêuticas. A situação que estamos vivendo é uma situação de muita preocupação e muita tensão por conta dos insumos necessários, a gerência-geral recomenda a aprovação do uso emergencial”, afirmou o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Lima Santos, sobre a Coronavac.

Embora as apresentações técnicas estejam sendo feitas, quem vai decidir pela aprovação ou não do uso da Coronavac e Astrazeneca são os cinco diretores da Anvisa: Antonio Barra Torres, que é diretor-presidente da Anvisa, a relatora dos pedidos, Meiruze Sousa Freitas, e os demais diretores Cristiane Rose Jourdan Gomes, Romison Rodrigues Mota e Alex Machado Campos.

Reunião da Anvisa sobre Coronavac e Astrazeneca



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.