Muitos estudantes que se inscreveram para o Enem 2020 relataram problemas no dia da aplicação. Dentre eles, relatos de que foram impedidos de entrar na sala para fazer a prova, porque o fiscal disse que o local estava com a lotação máxima permitida durante a pandemia.
Esses e outros prejudicados poderão pedir a reaplicação da prova. A solicitação deverá ser feita entre os dias 25 e 29 de janeiro, pela Página do Participante. O exame será reaplicado pelo Inep em 23 e 24 de fevereiro.
Cada solicitação será analisada, individualmente, pelo Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Segundo o edital, poderão solicitar a reaplicação casos como, por exemplo, de:
- Desastres naturais (que prejudiquem a aplicação devido ao comprometimento da infraestrutura do local);
- Falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural);
- Falha no dispositivo eletrônico fornecido ao inscrito que solicitou uso de leitor de tela;
- Erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador, que tenha, comprovadamente, causado prejuízo ao participante.
A pessoa deve solicitar a reaplicação apenas do dia no qual houve o prejuízo, ou seja, deve fazer a outra prova normalmente, em 24 de janeiro.
O primeiro dia de aplicação do Enem 2020 impresso ocorreu no último domingo, 17 de janeiro. O Enem Digital ocorrerá em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Acesse a Página do Participante
Comentários estão fechados.