Universidade São Judas realiza curso online gratuito para cuidadores de idosos

0

A Universidade São Judas, por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências do Envelhecimento, em parceria com a ACIRMESP (Associação de Cuidadores de Idosos da Região Metropolitana de São Paulo) e o Instituto Ânima, está ofertando  o curso online gratuito de Capacitação para Cuidadores de Idosas e Idosos.



As aulas serão todas virtuais, realizadas por meio do “Google Meet”. O curso será ministrado a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras, das 18h às 19h30, a contar do dia 17 de março. O curso online gratuito terá 8 meses de duração e vai ser dividido em três módulos:

  • Desafios dos cuidados ao idoso;
  • Atendimento, higiene e conforto;
  • Estado de saúde do idoso.

“Este projeto de extensão da São Judas leva conhecimento, mas também tem o objetivo de capacitar e ensinar o público-alvo a entender melhor o quão importante é sua profissão e o quanto ele ainda pode se aperfeiçoar. Por meio de aulas nós evidenciamos ao cuidador que ao tornar sua vida mais saudável mentalmente e fisicamente, ele se torna ainda mais apto a exercer seu papel na profissão”, ressalta Adriana Saldiba, idealizadora do projeto.

Para participar os interessados podem acessar a aula por meio do link http://meet.google.com/mbd-hbwh-njw.

Serviço:

O que: Curso Livre de Capacitação para Cuidadores de Idosas e Idosos

Quando: março a novembro de 2021, das 18h às 19h30

Onde: Online via Google Meet http://meet.google.com/mbd-hbwh-njw

Quanto: Gratuito

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.