Major Olímpio, líder do PSL no Senado, morre após contrair Covid-19

0

O senador Major Olímpio teve morte cerebral nesta quinta-feira (18) após ser diagnosticado com Covid-19, em São Paulo. A família do político divulgou a informação em suas redes sociais.




“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, diz a conta do parlamentar no Twitter.

O senador Sérgio Olímpio Gomes estava internado no Hospital São Camilo, em São Paulo, desde o dia 2 de março. No dia 5 de março, ele foi transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Olímpio nasceu em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, e fazia 59 anos no dia 20 de março. Ele já foi deputado federal e deputado estadual em São Paulo durante dois mandatos. Antes de virar político, ele serviu como policial militar no estado de SP durante 29 anos. Também já exerceu as profissões de jornalista, técnica em defesa pessoal, professor de educação física e já foi instrutor de tiro.

Major Olímpio deixa a esposa e dois filhos. Antes de fazer parte do PSL, onde ingressou em março de 2018, o senador já passou pelo PDT, Partido Verde e Solidariedade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.