UFMG oferece 150 vagas em especialização gratuita em Educação em Ciências

0

Estão abertas as inscrições para a especialização gratuita em Educação em Ciências (CECi), que é oferecida pela Universidade Federal de Minas Gerais, pelo Centro de Ensino de Ciências e Matemática (Cecimig), vinculado à Faculdade de Educação (FaE/UFMG). São oferecidas 150 vagas por meio da Universidade Aberta do Brasil. Veja outros cursos gratuitos com inscrições abertas aqui.



A especialização gratuita em Educação em Ciências será ofertada com atividades on-line, que serão ministradas por meio da plataforma Moodle. Além disso, o curso prevê encontros presenciais mensais nos polos.

A carga horária da especialização gratuita em Educação em Ciências  produção é de 450 horas, sendo 420 de disciplinas obrigatórias e 30 horas de disciplinas optativas.

Os encontros são sediados nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Brumadinho, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa e Sabará.

Inscrições para a especialização gratuita em Educação em Ciências

Para concorrer a uma das vagas na especialização gratuita em Educação em Ciências é preciso ter graduação completa na área de ciência da natureza (biologia, física, química ou ciências da natureza). Também é preciso ter acesso a computador com internet e ter noções de informática. Por fim , o candidato precisa ter disponibilidade de se dedicar à especialização gratuita em Educação em Ciências  por pelo menos 10 horas por semana.

As inscrições podem ser feitas até as 17h do dia 6 de abril, por meio do formulário disponível disponível em: https://www.ufmg.br/ead/formulario/Edital-cursistas-CECi-2021/. Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.