Fiocruz abre vagas em curso de Fitoterapia gratuito online

0

Estão abertas as inscrições para o curso de Fitoterapia gratuito online da Fiocruz Brasília. O conteúdo é voltado para profissionais e estudantes da área da saúde. Entretanto, qualquer pessoa interessada pode se inscrever.



O curso de Fitoterapia gratuito tem duração de 40 horas e é dividido em 8 módulos da seguinte maneira:

RECEBA INFORMAÇÕES SOBRE VAGAS DE ESPECIALIZAÇÃO GRATUITA POR E-MAIL! CADASTRE-SE AQUI!

UNIDADE CONTEÚDO
Unidade 1 Introdução.
Unidade 2 Conceitos Fundamentais em Fitoterapia.
Unidade 3 Fitoquímica.
Unidade 4 Regulamentação para Fitoterapia/Plantas Medicinais e Fitoterápicos.
Unidade 5 Pesquisas Não Clínicas e Clínicas para desenvolvimento de medicamentos.
Unidade 6 Conceitos de prática clínica baseada em evidências.
Unidade 7 História e Tradicionalidade em Fitoterapia.
Unidade 8 Plantas tóxicas & reações adversas a fitoterápicos.

Pessoas interessadas em realizar o curso de aperfeiçoamento sobre Prática Clínica em Fitoterapia a ser ofertado, em 2022, que vai ser ofertado pelo Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde (DAF/SCTIE/MS) em parceria com o Núcleo de Educação a Distância da Escola de Governo Fiocruz Brasília (NEAD/EGF), devem realizar este curso. Ele será considerado pré-requisito.

Inscrições para o curso de Fitoterapia gratuito online da Fiocruz

Interessados em participar do curso de Fitoterapia gratuito online da fiocruz podem se inscrever até o dia 30 de junho de 2021 pelo site https://www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br/curso-de-atualizacao-em-fitoterapia-harmonizando-conceitos-2a-oferta/.

As vagas são ilimitadas. As pessoas que terminarem o estudo de 40 horas e tiverem aproveitamento de pelo menos 60% nas atividades terão direito a um certificado gratuito do curso de atualização, que vai ser emitido pela Fiocruz. Para isso, o inscrito deverá fazer a verificação de aprendizagem ao final do curso e finalizar a pesquisa de Reações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.