Miss Universo 2020: Brasileira Júlia Gama fica em segundo lugar

0

Na noite deste domingo (16), aconteceu o Miss Universo 2021. O Brasil foi representado pela gaúcha Julia Gama. Ela terminou a premiação em segundo lugar. A vencedora da noite foi a Miss México. Conheça o top 5 completo aqui.




A vencedora da 69ª edição do concurso foi a mexicana Andrea Meza, que recebeu a coroa da sul-africana Zozibini Tunzi, vencedora da edição de 2019. Em 2020, o Miss Universo não aconteceu por causa da pandemia do novo coronavírus.

O concurso aconteceu no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, em Miami, nos Estados Unidos. O top 5, em ordem, foi formado pelo México, Brasil, Peru, Índia e República Dominicana.

O Brasil não vence o Miss Universo desde 1968, quando Martha Vasconcellos ganhou. Antes dela, a brasileira Ieda Maria Vargas venceu em 1963. O Brasil ganhou o Miss Universo apenas em 1963 e 1968. Já o segundo lugar não é conquistado por uma brasileira desde 2007, quando a mineira Natalia Guimarães terminou o concurso nesta colocação.

Julia Gama foi eleita Miss Brasil em agosto de 2020, em premiação virtual devido à pandemia do novo coronavírus. Todas as candidatas foram avaliadas por vídeos de desfiles, entrevistas e fotos antigas. Julia Gama tem 27 anos e nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Atualmente, mora na China e trabalha como atriz.

Julia Gama venceu o Miss Mundo 2014, representando o Brasil no Miss World, concurso internacional de beleza mais antigo do mundo.







Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.