O rastreamento GPS para uso pessoal

1

Quando se fala em rastreamento GPS, a primeira ideia é a de que estamos falando em empresas de frotas de veículos. Isto porque é bastante comum o rastreio e monitoramento nesses casos, para o controle da empresa. Mas o equipamento já é uma realidade para muitas pessoas que desejam mais tranquilidade e segurança em sua vida pessoal, ao utilizar um carro particular.

O rastreamento usado por empresas serve para monitorar cada veículo da frota, detalhando informações sobre sua localização, quilometragem percorrida, velocidade média, bem como a rota definida. No entanto, nos carros particulares, o recurso ainda não é tão comum.

É interessante perceber como a indústria se mobiliza para criar novas tecnologias que façam os veículos serem mais seguros e modernos, porém, poucas são as opções no mercado que saem de fábrica com um sistema de rastreamento.

Neste mercado de equipamentos, lideram GPSWOX e TrackingFox. As empresas já atuam em território brasileiro, bem como em outros países, contando com vasta clientela. A GPSWOX, com um software de fácil instalação e manuseio, está presente em outros 123 países. Além disso, seu sistema permite acessar as informações do veículo por meio de quase todo o tipo de dispositivo, como os famosos smartphones.

A TrackingFox.com possui um equipamento compacto, que funciona em veículos fabricados a partir de 1996. A empresa ainda garante que a instalação não demora mais do que um minuto. Vale lembrar que a GPSWOX e a TrackingFox detém vasta experiência na área, oferecendo seus serviços e produtos a empresas, autônomos e a quem deseja adquirir os equipamentos para utilizar em seus carros pessoais.

Pode-se listar algumas das vantagens do rastreamento GPS para uso pessoal. É possível saber a localização do veículo em tempo real, qual rota está realizando e a que velocidade. O banco de dados informa até mesmo se a velocidade excedeu o limite permitido pela via, realizando um alerta.

Algo que leva muitas pessoas a utilizarem o equipamento é a segurança. Veículos que possuem o mecanismo, e, portanto, são monitorados 24 horas por dia, ficam menos suscetíveis à ação de criminosos. Mesmo que, porventura, seu carro seja roubado, a probabilidade de recuperá-lo é muito maior em relação a outros que não aderiram ao rastreamento GPS.

O usuário do equipamento pode utilizar as informações coletadas para planejar manutenções preventivas no veículo, se orientando pela quilometragem percorrida. Isso evita imprevistos com o carro, bem como gastos extras e acidentes por falta de revisão das peças. Há ainda como monitorar o uso do combustível, reconhecendo formas de economizar, alterando rotas, por exemplo.

As possibilidades oferecidas pela obtenção de dados são muitas. Pode-se descobrir rotas com menos tráfego, trajetos mais seguros ou mais rápidos. Essas informações são interessantes não apenas para motoristas profissionais, ou para as empresas que têm frotas de veículos. Saber o melhor caminho para seu destino é útil a todas as pessoas que dirigem, permitindo mais tranquilidade e segurança no deslocamento de um ponto a outro.

 

1 comentário
  1. Backlinks Diz

    Me chamo Roberto e seu site ficou muito bom, gostei das
    postagens e já salvei aqui nos Favoritos. Vocês aceitam
    parcerias para troca de Backlinks, ou banners, para
    melhorar as suas visitas reais? Se tiver interesse em crescer
    o número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no
    meu site tambem (TrafegoParaSite.Com.Br) e Fale
    Conosco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.