Descubra os avanços nas técnicas de edição de vídeo

Veja a diferença nas técnicas de edição de vídeo com o avanço da tecnologia.

0

A tecnologia muda a cada dia, com avanços para facilitar todas as rotinas, inclusive dos profissionais do audiovisual. A edição de vídeos sempre foi um processo árduo e longo, que exigiu profissionais altamente capacitados, o que mudou ao longo dos anos.

Os equipamentos ficaram menores, os programas mais simples e as necessidades maiores, então tudo foi suprido pelos novos modelos de edição, que permitem que a internet tenha milhares de novos vídeos todos os dias.

Não há como citar a evolução sem falar em sistemas de armazenamento, que são essenciais para o vídeo. Era muito difícil trabalhar com fitas magnéticas, que se danificavam facilmente. Abriram espaço para o DVD, que tinha o mesmo espaço, mas de forma muito versátil e com transmissão de dados mais fácil, afinal, qualquer computador aceitaria essa mídia.

Junto com a era do armazenamento em nuvem e dos cartões, o blu-ray chegou com ampla qualidade e capacidade, mas foi muito pouco usado. Agora os cartões realizam o processo de gravação e são transferidos para as nuvens, sem a necessidade de um grande espaço físico para guardar os arquivos de edição.

Os equipamentos também foram transformados, eram enormes máquinas de suporte ao software, que ocupavam quase uma sala inteira. Depois vieram os computadores desktop, um pouco menores, mas não portáteis.

A Apple foi responsável pelos modelos menores com processadores e memória poderosos, portanto, os desktops foram reduzidos. Em pouco tempo, surgiram os primeiros laptops robustos, feitos para uso profissional.

Ainda hoje a edição profissional conta com equipamentos especiais, que não são encontrados nas lojas comuns e de alto valor agregado. Mas para as necessidades dos amadores, é possível usar um programa mais enxuto e contar com um notebook comum ou um simples smartphone.

Antes da criação de cada inovação surgiu a necessidade, desde a criação do YouTube em 2005, os processos vêm mudando constantemente, para serem mais simplificados e rápidos, e para fornecer um consumo extremamente rápido, quase em tempo real.

Se antes os equipamentos faziam toda a diferença, agora os programas são os principais responsáveis ​​pela idealização dos vírus da internet. O armazenamento pode ser feito virtualmente e qualquer pessoa pode se tornar um especialista com alguns tutoriais. Foi assim que ocorreu a desburocratização do audiovisual.

Editando hoje Editando

A edição de vídeo agora é muito mais fácil, mesmo os não especialistas podem interagir positivamente com as plataformas. Um exemplo que cresceu é oInVideo editor de vídeo, que oferece uma experiência muito mais prática. Todos os usuários podem escolher as fotos, músicas e até os modelos de sua coleção, que não são protegidos por direitos autorais, e montar o vídeo apenas colocando os cortes.

Outra diferença está no armazenamento de arquivos na nuvem, para que você não precise usar um computador robusto ao fazer um vídeo para o YouTube, Instagram, Facebook ou até mesmo um Institucional.

O processo de edição passou por mudanças para atender às novas necessidades, assim se tornou a simplicidade que é hoje.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.