Olimpíadas de Tóquio: Italo Ferreira conquista primeiro ouro na história do surfe masculino

0

Na madrugada desta terça-feira (27), Italo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro da história do surfe olímpico masculino. O brasileiro disputou a final nas Olimpíadas de Tóquio contra o japonês Igarashi Kanoa.




Italo Ferreira terminou a bateria final com 15.14 pontos. Igarashi Kanoa conseguiu 6.60 pontos. O também brasileiro Gabriel Medina disputou a medalha de bronze contra o australiano Owen Wright, mas perdeu e acabou a competição em quarto lugar.

Após conquistar a medalha de ouro, Italo Ferreira falou com jornalistas. “Eu vim com uma frase pro Japão: ‘Diz amém que o ouro vem’. E veio. Treinei muito. Tenho que agradecer a Deus em primeiro lugar, a me dar oportunidade de fazer o que eu amo, ajudar minha família. Fui para a água fazer o que eu amo, sem pressão”, disse ele sobre ser o primeiro campeão mundial olímpico da história do surfe.

“Eu queria que minha avó estivesse viva para ver o que eu me tornei e o que eu consegui fazer pelos meus pais, por aqueles que estão ao meu redor. Não tenho palavras. Só quero agradecer, realmente. É algo que eu almejei bastante. Todo dia eu orei, pedi a Deus para realizar esse sonho”, continuou ele. “Eu queria voltar para dar um abraço em cada um de vocês que estavam torcendo. Não só da minha família, mas recebi muita força. Sei que é madrugada, muita gente cansada, indo trabalhar… Mas obrigado pela torcida. A gente se vê no Brasil”, finalizou o campeão do surfe masculino nas Olimpíadas de Tóquio.

Além do primeiro ouro na modalidade, essa também foi a primeira medalha de ouro conquistada pelo Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Até agora, o Brasil tinha duas medalhas de prata, ambas no skate street, e duas de bronze, uma no judô e outra nos 200m livre de natação.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.