Mayra Aguiar conquista medalha de bronze no judô na Olimpíada de Tóquio

0

Nesta quinta-feira (29), a gaúcha Mayra Aguiar conquistou medalha de bronze na categoria meio-pesado, de até 78 kg, nas Olimpíadas de Tóquio. Essa foi a sexta medalha conquistada pelo Brasil. A atleta venceu a sul-coreana Hyunji Yoon, imobilizada durante 20 segundos no Nippon Budokan, na capital japonesa.




Com a medalha conquistada hoje, Mayra virou a única judoca brasileira, no feminino e no masculino, a conseguir pódio em três edições dos Jogos Olímpicos. Ela também conquistou o bronze nos Jogos de Londres, em 2012, e Rio de Janeiro, em 2016.

A medalha de ouro na categoria até 78 kg ficou com a japonesa Shori Hamada. E a prata ficou com a francesa Madeleine Malonga. A outra medalha de bronze ficou com a alemã Ana-Maria Wagner.

Além de ser a primeira brasileira a conquistar três medalhas em um esporte individual nas Olimpíadas, Mayra Aguiar também é a primeira a fazer isso em três Olimpíadas em sequência. Agora, o judô soma 24 pódios ao Brasil em Jogos Olímpicos.

“Não estou conseguindo falar, estou emocionada. Acho que é a conquista mais importante para mim. Foram difíceis os últimos tempos, bem difíceis, tem que superar, superar de novo e de novo. Não aguentava mais fazer cirurgia, ainda mais no momento que vivemos, tive medo, angústia. Mas continuei. Dar o nosso melhor vale a pena”, disse a judoca após a vitória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.