Internet ruim? Conheça 4 ferramentas para usar sem fazer download

0

Um dos maiores problemas enfrentados por aqueles que têm uma internet ruim em casa é a dificuldade em baixar softwares.

Isso porque, dependendo do programa, o download leva horas para ser concluído e, pior: pode passar por erros que impeçam que os dados sejam baixados adequadamente.

Se esse é o seu caso, saiba que uma solução é usar ferramentas online, que não exigem o download e a instalação.

Além de não impactarem na estabilidade da sua internet, essas ferramentas “economizam” espaço na memória do seu computador e são bem práticas.

Conheça 4 ferramentas para usar sem fazer download, para superar os momentos em que a internet está ruim para baixar algo.

4 ferramentas para usar com a internet ruim sem fazer download

Internet-ruim
Internet ruim? Conheça 4 ferramentas para usar sem fazer download
  1. Photopea

Para editar uma foto, é normal que as pessoas optem pelo Photoshop, um software bastante completo para este segmento.

Porém, o Photoshop é um programa pesado, que vai exigir muito da sua internet para o download. Além disso, trata-se de um software pago, o que o deixa inacessível para muita gente.

Como solução, uma das 4 ferramentas para usar sem fazer download é o Photopea, que tem um visual e funcionalidades inspirados no Photoshop. Dá até para abrir um arquivo PS dentro do site.

Para utilizar, basta acessar o site e carregar as imagens que você quer trabalhar. Apesar de ter várias funções, é uma página bem leve.

  1. InVideo

Programas de edição de vídeo também costumam dar muito trabalho para quem tem uma internet ruim. Além disso, esse tipo de software exige configurações de placa de vídeo bem específicas para funcionarem.

Assim, quem quer editar um vídeo pode aproveitar plataformas como o InVideo, que permite que você faça edições completas de forma online.

No InVideo, é possível fazer edições seguindo formatos específicos (como vídeos para o Instagram ou YouTube), com a possibilidade de inserir elementos variados.

Você também pode criar um convite online no InVideo, utilizando um modelo personalizável – são mais de 4000 templates disponíveis.

É uma forma bem prática de fazer edições de vídeo, sem fazer download de nenhum programa!

InVideo
InVideo

Imagem: InVideo

  1. Draw.io

Na hora de fazer um fluxograma, muita gente opta pelo Power Point ou por programas especializados no assunto.

Mas quem não quer ou não pode baixar um programa, a dica é acessar o Draw.io, uma ferramenta para fazer fluxogramas que não precisa fazer download para usar.

Como a plataforma tem um layout bem simples, mesmo quem tem a internet ruim consegue desenvolver projetos ali, inserindo elementos como formas, textos, setas e afins.

Além de ser útil para o trabalho, os fluxogramas estão entre as melhores técnicas de estudo, ideal para quem tem uma prova importante e quer estruturar o material que já revisou.

  1. Miro

Organizar as ideias e os compromissos do dia a dia pode ser algo complexo. Mas uma das ferramentas para usar sem fazer download pode te ajudar justamente nesta tarefa!

O Miro é um site que permite que você crie grandes quadros visuais, em uma plataforma colaborativa. Isso significa que você e outros usuários podem trabalhar em um projeto simultaneamente.

Como o Miro é estruturado de modo a ser bem leve, mesmo que seu projeto inclua muitos textos e imagens, a abertura de um arquivo não vai depender somente da qualidade da internet.

O ponto negativo é que o Miro é totalmente em inglês, o que pode dificultar o entendimento em alguns momentos.

Como lidar com uma internet ruim?

Todas essas plataformas são bastante úteis e permitem que você utilize ferramentas complexas sem fazer o download de programas.

Porém, é possível que, em algum momento, a internet ruim se torne um grande problema. Nesse caso, existem algumas medidas que você pode tomar.

Para começar, verifique o roteador da sua internet. Se a conexão cai ou está lenda, o roteador pode ser o problema, e a substituição se faz necessária.

Além disso, sua internet pode estar ruim pelo posicionamento do roteador, especialmente se você estiver utilizando Wi-Fi. Isso porque, nesse tipo de conexão, objetos e até paredes impedem a entrega adequada de sinal.

Se o seu endereço permitir, considere contratar um plano de internet melhor. Hoje, mesmo localizações distantes dos grandes centros conseguem encontrar algumas opções.

E enquanto você verifica esses detalhes, pode aproveitar as ferramentas para usar sem fazer download. É um modo prático para realizar suas tarefas diárias, mesmo com uma internet ruim.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.