Bruno Fratus conquista medalha de bronze nos 50m livre da natação nas Olimpíadas de Tóquio

0

Na noite deste sábado (31), o brasileiro Bruno Fratus conquistou a medalha de bronze nos 50m livre da natação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. É a segunda medalha do Brasil na natação nessas Olimpíadas. A primeira foi conquistada por Fernando Scheffer, nos 200m livre. A medalha de Bruno Fratus foi a 15ª da história da natação brasileira.




Bruno Fratus possui três medalhas de prata e um bronze em campeonatos mundiais; essa é sua primeira medalha olímpica. Em Jogos Pan-Americanos, ele conquistou sete medalhas: cinco de ouro e duas de prata, entre Guadalajara 2011, Toronto 2015 e Lima 2019.

O nadador de 32 anos havia ficado em quarto lugar em Londres 2012 e em sexto lugar na Rio 2016. Na final das Olimpíadas de Tóquio, ele fez a prova em 21h57 e ficou atrás do norte-americano Caeleb Dressel, que ganhou o ouro, e do francês Florent Manaudou, que levou a prata.

“Nós somos o melhor povo, nós temos o melhor país do mundo, todo mundo aqui fora… paga pau pro Brasil, paga pau pro povo brasileiro. Cara, a gente é muito capaz, muito capaz!”, disse Bruno Fratus após a vitória.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.